Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base

03/08/2020

Pela segunda vez, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), mantenedora do Hospital de Base (HB) e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), comemora conquista do "Selo Doar". Concedida pelo Instituto Doar, ONG que nasceu em 2012 para ampliar a cultura de doação no Brasil e no mundo, a certificação assegura qualidade e transparência na gestão de organizações não-governamentais, garantindo segurança a financiadores, apoiadores e doadores.

 

“Fomos novamente aprovados no processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23 e qualificados com o Conceito A. Isso é um motivo de muita satisfação para todos nós do HB, pois a avaliação do Instituto Doar envolve critérios internacionais bastante rigorosos, baseados em governança, gestão, transparência na prestação de contas, dentre uma série de outros quesitos", explica a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

 

Para o superintendente financeiro da Funfarme, Robson Ribeiro, a renovação do título chega em um momento bastante delicado para a saúde no Brasil e no mundo. “Somos referência no atendimento à Covid-19. Ter o Selo Doar só comprova o compromisso e a seriedade de nossas unidades em relação aos nossos usuários, especialmente os do SUS", destaca.

 

"Com esta certificação, a sociedade tem a certeza de que as doações feitas, especialmente na atual conjuntura, são administradas com seriedade e de forma transparente. Também corrobora com a nossa proposta de atendimento humanizado, que envolve amplo trabalho social, como doação de roupas, itens de higiene pessoal, comida de qualidade para os pacientes que chegam desamparados às nossas unidades”, acrescenta a diretora.

 

Ajuda essencial

Para facilitar as doações e os gestos de solidariedade em favor de um dos maiores complexos de saúde do país, referência no tratamento da Covid-19 no Estado de São Paulo, a Funfarme criou um site específico. “Na web, é possível saber o que já foi doado em relação a insumos hospitalares fundamentais para o enfrentamento da pandemia”, esclarece Ribeiro.

Para doar e conhecer os doadores, basta acessar o endereço https://www.hospitaldebase.com.br/doacaocorona/


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >