Localização

A Maternidade

O Hospital da Criança e Maternidade, inaugurado em novembro de 2013, foi premiado como a melhor maternidade do Estado de São Paulo já no seu primeiro ano, em 2014. Prêmio este, que já havia sido conquistado em 2011, quando a maternidade era no Hospital de Base.

A pesquisa foi realizada em pacientes da rede pública de saúde atendidos nas instituições conveniadas ao SUS (Sistema Único de Saúde); com índice de 92,6% de satisfação das usuárias. Para definir os ganhadores, a Secretaria de Saúde de São Paulo entrevistou 158 mil usuários, de 950 estabelecimentos de saúde em 349 munícipios paulistas, entre 2013 e 2014.

É o reconhecimento da uma maternidade humanizada, com uma excelente retaguarda hospitalar, que oferece a UTI neonatal referência em todo o país, e também uma equipe multidisciplinar altamente qualificada para receber mãe e filho.

A maternidade do HCM realiza cerca de 320 partos por mês, entre SUS, convênios e particulares. Referência para gestação de alta complexidade, a maternidade está preparada para gestações com intercorrências como cardiopatias, doença hipertensiva da gestação, diabetes e outras complicações.

Ao todo, são mais de 200 funcionários envolvidos neste setor, que funciona 24 horas por dia, divididos em 3 turnos: manhã, tarde e noite.