Localização

História do HCM

O Hospital da Criança e Maternidade, chamado carinhosamente de HCM, nasceu do sonho de alguns médicos, dos rio-pretenses e de toda região, que desejavam um hospital dedicado às crianças e às mães, com alto nível de excelência.

O HCM foi inaugurado em 11 de outubro de 2013 e, após a conclusão do processo seletivo dos novos funcionários e o término da mudança dos setores de Pediatria e Obstetrícia do HB para a nova unidade, iniciou suas atividades no dia 15 de novembro de 2013, com mais de 700 colaboradores entre corpo clínico, assistencial e administrativo, na condição de um dos mais modernos e bem estruturados hospitais do Brasil. É referência em diversas especialidades pediátricas e em obstetrícia, tendo foco no atendimento de alta complexidade, entre os quais, gestação de alto risco e nas áreas de neonatologia, ortopedia, cardiologia, cirurgia cardíaca pediátrica e neurologia.

A maternidade foi eleita a Melhor Maternidade do Estado de São Paulo no seu primeiro ano de funcionamento, em 2014. Prêmio este que também havia sido conquistado em 2011, quando a maternidade ainda funcionava no Hospital de Base.