Outubro Rosa

Projeto, realizado em parceria com o Sesi, traz à Funfarme cozinha itinerante que ensina alimentação balanceada e saborosa aos colaboradores e seus dependentes

21/06/2016

Um projeto, realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), traz à Funfarme, entre os dias 21 de junho e 15 de julho, a Unidade Móvel de Nutrição do Sesi. O intuito é que a cozinha itinerante, toda equipada com aparelhos e utensílios culinários modernos, sirva de sala de aula para ensinar gratuitamente aos colaboradores da Fundação, seus dependentes e terceirizados a cozinharem de maneira divertida, nutritiva, saborosa e saudável.

Na cerimônia de abertura, realizada hoje, dia 21 de junho, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, reforçou a ideia de que aprender a cozinhar com criatividade é fundamental. “A alimentação é mais um aspecto da saúde pelo qual nossa instituição também preza. Somos o que comemos e no cotidiano agitado em nossas casas e trabalho acabamos nos alimentando de maneira errada. Os cursos irão auxiliar a todos para maior nutrição na hora de comer”, ressaltou o diretor.

Laércio Douglas Rodrigo, diretor do Sesi de Rio Preto, destacou que “quando há uma diminuição na qualidade de vida, há aumento nas faltas no trabalho por justificativas médicas. Pretendemos ajudar a respeito da comida e de seus preparos, inclusive com cursos de alimentação para diabéticos e de combate à obesidade. Obrigada pela oportunidade”, afirmou Rodrigo na abertura.

Também discursaram na cerimônia, o diretor do Hospital da Criança e Maternidade, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson, e a supervisora de Recursos Humanos (RH) da Funfarme, Cristiane Midori. Todos agradeceram a disponibilidade do Sesi e dos professores. O RH irá coordenar as inscrições, que vão até preencherem as vagas. A previsão é atender 1110 alunos, divididos em 37 turmas, até o final do período.

Unidades Móveis – Construídas no Centro de Treinamento SENAI de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do SESI-SP têm capacidade de atendimento para 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do SESI-SP, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados com o intuito de atender o maior número de alunos, respeitando o máximo permitido e o horário de trabalho da equipe técnica. 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >