Projeto, realizado em parceria com o Sesi, traz à Funfarme cozinha itinerante que ensina alimentação balanceada e saborosa aos colaboradores e seus dependentes - Hospital da Criança e Maternidade

Projeto, realizado em parceria com o Sesi, traz à Funfarme cozinha itinerante que ensina alimentação balanceada e saborosa aos colaboradores e seus dependentes

21/06/2016

Um projeto, realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), traz à Funfarme, entre os dias 21 de junho e 15 de julho, a Unidade Móvel de Nutrição do Sesi. O intuito é que a cozinha itinerante, toda equipada com aparelhos e utensílios culinários modernos, sirva de sala de aula para ensinar gratuitamente aos colaboradores da Fundação, seus dependentes e terceirizados a cozinharem de maneira divertida, nutritiva, saborosa e saudável.

Na cerimônia de abertura, realizada hoje, dia 21 de junho, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, reforçou a ideia de que aprender a cozinhar com criatividade é fundamental. “A alimentação é mais um aspecto da saúde pelo qual nossa instituição também preza. Somos o que comemos e no cotidiano agitado em nossas casas e trabalho acabamos nos alimentando de maneira errada. Os cursos irão auxiliar a todos para maior nutrição na hora de comer”, ressaltou o diretor.

Laércio Douglas Rodrigo, diretor do Sesi de Rio Preto, destacou que “quando há uma diminuição na qualidade de vida, há aumento nas faltas no trabalho por justificativas médicas. Pretendemos ajudar a respeito da comida e de seus preparos, inclusive com cursos de alimentação para diabéticos e de combate à obesidade. Obrigada pela oportunidade”, afirmou Rodrigo na abertura.

Também discursaram na cerimônia, o diretor do Hospital da Criança e Maternidade, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson, e a supervisora de Recursos Humanos (RH) da Funfarme, Cristiane Midori. Todos agradeceram a disponibilidade do Sesi e dos professores. O RH irá coordenar as inscrições, que vão até preencherem as vagas. A previsão é atender 1110 alunos, divididos em 37 turmas, até o final do período.

Unidades Móveis – Construídas no Centro de Treinamento SENAI de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do SESI-SP têm capacidade de atendimento para 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do SESI-SP, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados com o intuito de atender o maior número de alunos, respeitando o máximo permitido e o horário de trabalho da equipe técnica. 


Mais Notícias

Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+]
Veja mais notícias >