Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com ingressos para show - Hospital da Criança e Maternidade

Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com ingressos para show

01/04/2024

Nesta quinta-feira, dia 28 de março, a paciente Sirlene de Freitas Vilela, de 43 anos, grávida de 32 semanas, recebeu dois presentes que a emocionaram: a possibilidade de tocar o sino da remissão e o par de ingressos do camarote para o rodeio Rio Preto Country Bulls.

Sirlene faz tratamento no Hospital de Base (HB) contra um adenocarcinoma (tumor de colo de útero). Ela foi surpreendida com a visita do organizador do evento, Paulo Emílio Marques, que a presenteou com os ingressos para a Quarta Solidária, dia beneficente do rodeio, cuja renda é destinada ao HB. A ação divulgará atrações do evento deste ano.

A oncologista clínica do HB Onco que acompanhou a paciente desde o início, Dra. Camila Ferrari, falou sobre o estado atual dela. “Acompanho a Sirlene desde o início do diagnóstico quando ela descobriu na 23ª semana de gestação o câncer de colo de útero avançado. Fico muito feliz e satisfeita de ter acompanhado ela por todo esse período e ver que ela está muito bem e a nenê pronta para nascer o mês que vem”.

A Dra. Camila ressaltou ainda a importância do diagnóstico e tratamento precoce contra esse câncer. “Sabemos que receber um diagnóstico de câncer é sempre muito difícil e a doença traz muitos estigmas. Por isso, quero chamar a atenção para conscientizar a população para a vacinação quadrivalente contra o HPV aprovada pelo SUS para meninas e meninos de 9 a 14 anos, imprescindível para que a gente consiga erradicar o câncer de colo de útero no Brasil”, disse.

“Fico muito feliz por ter ganhado esses presentes. De início para mim foi um baque descobrir a gestação e receber o diagnóstico de câncer, mas sei que Deus já me deu forças para passar por esse tratamento. A equipe da quimioterapia me recebeu com muito carinho, amor, todas muito delicadas e amorosas. Sou muito grata por todo carinho e por esses anjos que Deus coloca no nosso caminho”, agradeceu Sirlene.

O organizador do Country Bulls Paulo Emílio Marques falou da relevância do Hospital de Base a o lado solidário sempre presente nas edições do rodeio. “A festa sempre teve essa parte social ajudando diversas instituições e foi um pedido para que olhasse mais para as que temos em nossa cidade, como o HB. Olhando a fundo vemos o atendimento do HB em pacientes de cidades da região e até de outros estados. Fico muito feliz do Country Bulls ter esse lado social e poder fazer o primeiro dia de evento com a Quarta Solidária em prol do hospital”, afirmou. 

“Em mais um ano o Paulo Emílio nos privilegia com a parceria da Quarta Solidária em prol do HB. Graças a esse ato imenso de solidariedade conseguimos levar uma medicina de excelência para todos os Rio-pretenses e pacientes da região atendidas em nosso hospital. O rodeio Country Bulls é a maior festa da região e marca registrada da cidade. Para nós é um grande prazer termos essa união em mais um ano”, afirmou Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do HB.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >