HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão - Hospital da Criança e Maternidade

HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão

27/03/2024

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) foi parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em grande evento, que reuniu mais de 2 mil pessoas, no último final de semana, na praça José Gerosa (Vivendas), em São José do Rio Preto.

No sábado, foi realizada a Corrida Kids e o evento "Inclusão: do papel à prática", que contou com palestras sobre inclusão e o lançamento do novo programa do Instituto Unimed Rio Preto, Beabá Bebê Down, projeto em parceria com o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de Rio Preto, referência para o noroeste paulista. O projeto tem por objetivo preparar mulheres que serão mães de bebês com síndrome de Down, oferecendo informações, suporte e treinamentos específicos.

O evento também contou com palestras, como a da deputada estadual por sete mandatos e consultora de Inclusão do Sebrae-SP, Célia Leão, além da presença de autoridades, representantes do HCM, da Funfarme, fundação mantenedora do hospital, do Instituto e da Unimed Rio Preto, do Instituto Point Down, além de médicos, enfermeiros, psicólogos, crianças, adolescentes e adultos com síndrome de Down e suas famílias.

O vice-diretor executivo da Funfarme e ginecologista e obstetra do HCM, Dr. Wagner Vicensoto, esteve no evento e falou da importância da parceria com a Unimed Rio Preto e o projeto Beabá Bebê Down. “Para nós é muito relevante esse apoio e parceria com a Unimed para beneficiarmos as pacientes com orientações com intuito de incluir e dar suporte ao bebê ainda intra útero, além de suporte e informações relevantes para a mãe. Com toda certeza essa parceria vai nos auxiliar muito no diagnóstico da síndrome de down”, afirmou Dr. Wagner.

“A descoberta da chegada de um bebê com a síndrome sempre traz insegurança aos pais. Por isso, o programa nasceu com a missão de proporcionar a tranquilidade necessária para que este desafio seja encarado da melhor forma possível”, explica o presidente do Instituto Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

No domingo, foi realizada a Corrida de Inclusão Instituto Unimed Rio Preto, com percursos de 5K e 10K. O evento, que teve também a parceria do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), contou com a participação de 160 atletas com deficiência, 55 “Pernas Solidárias”, ou seja, atletas acompanhantes de alguns deficientes, e 40 idosos com mais de 70 anos, todos participando gratuitamente.

Além de incentivar a prática de atividades físicas, a prova teve como principal objetivo promover a inclusão de forma efetiva, uma vez que os participantes, incluindo pessoas com deficiência, correram todos juntos (respeitando as limitações de cada um), além de chamar a atenção da sociedade para o tema que é tão importante.

 Os participantes contaram com toda estrutura necessária como distribuição de frutas, água e suco, tendas para alongamento e massagem, além de shows do Coral Uniencanta, da cantora Mila Menin e da banda Dona Encrenca.

 O valor arrecadado com as inscrições será revertido para os projetos sociais e do Instituto Unimed Rio Preto que tenham como objetivo promover a inclusão por meio do esporte, da qualidade de vida e do bem-estar de pessoas com deficiência.

“A Corrida de Inclusão foi novamente um sucesso. Temos certeza de que essa será ainda melhor, a começar pelo número de inscritos, que bateu todos os recordes. Mais do que praticar uma atividade física, esta prova tem como objetivo promover a inclusão. Por isso, quanto mais pessoas participarem, mais longe chegará nossa mensagem”, explica o presidente do Instituto Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >