Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento - Hospital da Criança e Maternidade

Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento

23/12/2021

O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), vinculado ao Banco de Leite Humano de Rio Preto, recebeu um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado durante a pandemia da Covid-19. O documento foi entregue pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Rblh – BR), que classificou o trabalho realizado pelo serviço como excelente.

Para receber este certificado, a Rede Brasileira levou em consideração a manutenção das atividades desenvolvidas no período pandêmico, como a assistência ao aleitamento materno e os processos de doação de leite.

“Isso é muito gratificante pra gente, pois nossos bebês prematuros, que estão internados na UTI Neonatal, precisam muito das doações de leite humano. Então a gente faz esse serviço com muito amor”, disse Eliana Gradella, auxiliar de enfermagem do Posto de Coleta do HCM.

 

Recorde

O Posto de Coleta de Leite Humano do HCM foi criado em 2014. Mesmo com a pandemia, a unidade se destacou na quantidade de doações. Em média são coletados 12 litros por mês, mas nos meses de Junho e Agosto de 2021, as coletas atingiram seu maior índice, 19 litros e 17 litros respectivamente. Até novembro deste ano, o posto já coletou 205 litros de leite humano.


Mais Notícias

Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+]
Veja mais notícias >