Papai Noel aterrissa mais cedo no HCM e traz muitos presentes

14/12/2017

No mês de dezembro tudo fica mais bonito com as luzes coloridas, árvores de natal carregadas de enfeites e pessoas usando gorrinho do bom velhinho, assim, começa a nascer o ambiente natalino. E foi nesse clima, que o HCM recebeu durante quatro dias seguidos, de 11 a 14 de dezembro, a visita do Papai Noel, que trouxe muitos presentes e alegrou todas as crianças da Oncologia Pediátrica, com as ações dos grupos voluntário Mundinho Kids, Xô Dodói e Todos pela Alira.

Durante toda a semana, Papai Noel, junto com grupos de voluntários, veio ao HCM presentear cada um dos pacientes. Todos saíram com pelo menos um brinquedo e um grande sorriso no rosto. A cada dia, uma festa diferente, com muita música e brincadeira.

“Sempre tive vontade de ser voluntária, mas nunca tinha tomado iniciativa. Depois que minha filha faleceu comecei a fazer campanha, principalmente nas redes sociais para arrecadar brinquedos. E assim, estamos aqui pelo terceiro ano no HCM”, comenta Nathália Cássia Batista, voluntária do grupo Todos pela Alira.

Rafaela Solano, irmã da pequena Ana Júlia que fez tratamento no hospital, também colaborou arrecadando brinquedos. “Esse ano foi diferente, ao invés de apenas receber as doações, juntamos um grupo de 15 amigos e compramos um carrinho Hot Wheels para cada menino e uma boneca Elsa – Disney – para cada menina. Já é muito difícil a luta deles, sempre que posso, venho alegrá-los”, pontua Rafaela.


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >