Pacientes do HCM assistem a espetáculo do Circo Tihany no hospital - Hospital da Criança e Maternidade

Pacientes do HCM assistem a espetáculo do Circo Tihany no hospital

24/09/2019

O dia 24 de setembro foi de diversão e muita magia. Isso porque 10 artistas do Tihany, o maior circo da américa latina, vieram até o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto para apresentar-se às crianças das alas pediátricas e oncológica pediátrica do hospital.

A administradora do HCM, Alari Furlan, abriu o espetáculo apresentando o relações públicas do circo, Enrique Alvarado. Ele afirmou que sempre por onde passam, buscam fazer apresentações em instituições de saúde. “Visita a hospitais faz parte dos trabalhos sociais do Tihany. Levamos o show às crianças, mas somos nós que saímos extasiados. É um prazer imenso fazer este tipo de espetáculo”, comentou Alvarado.

Primeiro, os quatro acrobatas e as quatro bailarinas apresentaram seus trajes, bastante coloridos. Depois, foi a vez do malabarista Sergio Paolo fazer seu ato, jogando oito bolinhas de borracha ao mesmo tempo. Por fim, o palhaço Rodrigo Garcia, fez diversos números e arrancou sorriso dos quase 100 acompanhantes e pacientes que estavam no anfiteatro do terceiro andar.

Feliphe Rossi Fragoso das Silva, 5, em tratamento quimioterápico no HCM, representou a emoção de todos. O menino irradiava alegria e com todos os artistas que conversava, dizia que tinha sido o melhor show que já viu. “Eu gostei dele (malabarista), dele (palhaço) e deles (dançarinas e acrobatas)”, apontava o menino.
Alari Furlan ressaltou que para os pacientes, “essa é uma oportunidade de tirá-los da rotinas de tratamentos e hospitalização”, pontuou a administradora.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >