No Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, Crianças do HCM recebem visita da Polícia Rodoviária Federal

24/11/2016

Dois Policiais Rodoviários Federais de Rio Preto vieram ao setor de Oncologia Pediátrica do HCM passar uma manhã diferente com as crianças, hoje, 23 de novembro, Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. De acordo com o Chefe do Núcleo de Policiamento, Flávio Antonio Catarucci, a PRF tem uma agenda de atividades de direitos humanos e faz visitas a instituições a cada dois meses para se aproximar da sociedade. Para o Chefe da PRF, Fagner Moura Camargo, “estar com as crianças neste dia é muito gratificante, nos traz alegria e nos faz sentirmos mais humanos”.

A presença dos policiais despertou os sonhos da garotada. Mayan Augostinho Ferreira, de 12 anos, disse que adorou ter conhecido os visitantes e que quer fazer parte do exército. “Também quero ser policial quando crescer”, fala José Henrique Maldonato Pereira, de sete anos. Além da visita, as crianças receberam como lembrança bonecas de pano que foram doadas ao HCM pela voluntária Felisbina Eugênia da Cruz.

Os pais são grandes aliados no diagnóstico do câncer infantil, ao observarem os quais sintomas que seus filhos dizem sentir. A psicóloga da oncologia do HCM, Jéssica Aires da Silva Oliveira informa que “os sintomas do câncer em crianças, como febre, dor no corpo, olho esbranquiçado em fotografias com flash, requerem atenção por serem similares aos de várias doenças. Ao serem percebidos, deve-se levar a criança ao médico, pois a chance de cura de um câncer infantil é de cerca 80%”.


Mais Notícias

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+]
Veja mais notícias >