Outubro Rosa

Grupo de mulheres doa 50 naninhas para o HCM presentear pacientes no Dia das Crianças

07/10/2015

Os pacientes do HCM terão uma surpresa no Dia das Crianças. Elas receberão belas e coloridas naninhas, travesseirinhos sob a forma de cachorrinhos coloridos, “feitos com muito amor e dedicação”, segundo a professora Aparecida Tedesqui. Ela esteve na tarde desta terça-feira no HCM para entregar 50 naninhas ao diretor do hospital, Dr. Antonio Tonelli Gusson. “Estas iniciativas demonstram o quanto a comunidade reconhece a seriedade com que é conduzido o atendimento no Hospital da Criança e Maternidade”, disse Dr. Gusson.

Os 50 presentes fazem parte de centenas de travesseirinhos que são confeccionados, ao longo do ano, por 2.500 mulheres voluntárias da campanha chamada “Naninhas do Bem”. Ao ser convidada para entregar às crianças, Aparecida recusou-se, justificando: “Fazemos questão de que os próprios profissionais que convivem com os pacientes lhes deem. As crianças não nos conhecem, mas sabem que fazemos com muito amor.”

Além de hospitais, as naninhas são doadas instituições e associações filantrópicas da região Noroeste e da capital paulista. A campanha possui uma fanpage no facebook: naninhasdobemsaojosedoriopreto.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >