Funfarme/Famerp abre inscrições para processo seletivo de aperfeiçoandos e aprimorandos

21/10/2015

A Funfarme/Famerp abriu inscrições para o processo seletivo que oferece a profissionais da saúde oportunidade de participarem dos Programas de Aperfeiçoamento e Aprimoramento de 2016 em seu complexo hospitalar, um dos principais do Estado e responsável pelo atendimento de 102 municípios da Região Noroeste. As vagas são para profissionais de enfermagem, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas e bibliotecários. Os Programas tem duração de um ano, carga horária de 1.800 horas e contam com bolsa para ajuda de custo. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, no site da Famerp por candidatos graduados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE).

A Funfarme/Famerp possui um dos maiores programas de aprimorandos e aperfeiçoandos do Estado. Desde quando foi instituído, em 1981, 919 pessoas concluíram o programa de aprimoramento e 570, o de aperfeiçoamento. Em 2015, foram classificados no processo seletivo 105 profissionais, sendo 36 aprimorandos e 69 aperfeiçoandos nas diversas áreas. das unidades do complexo - Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Ambulatório Geral de Especialidade, Instituto do Câncer e Hemocentro. A partir de 2015, os Programas de Aprimoramento e Aperfeiçoamento - Funfarme/Famerp constarão nos certificados o Título de Especialista.

Investimento na carreira profissional

A especialização é importante diferencial para os profissionais que disputam vaga no mercado de trabalho, sobretudo na atual realidade econômica do país, e determinante para ascender na carreira. A opinião é do psicólogo Randolfo dos Santos Junior aprimorando de 2003 na Funfarme, cuja história sustenta sua opinião. Proveniente de Uberlândia (MG), Randolfo concorreu à vaga no Programa da fundação naquele ano já vislumbrando crescimento profissional.

Conseguiu. Hoje, chefia o Serviço de Psicologia do Hospital de Base. "O programa foi essencial para minha formação profissional e minha contratação pela Funfarme. Durante o Programa, tive a certeza de qual especialidade seguir e adquiri conhecimento e experiência para tornar-me melhor profissional" conta Randolfo.Diferentemente da graduação, os programas de aprimoramento e aperfeiçoamento privilegiam a prática. "Geralmente, os cursos de graduação são 20% práticos e 80% teóricos. Na especialização, durante 80% do tempo, os profissionais estão em campo, vivenciando as experiências necessárias para tornarem-se profissionais capacitados, prontos a oferecer o melhor aos pacientes", explica Dra. Magali Orate, coordenadora da COAPRIMO (Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp).

Por desfrutarem de prestígio no meio acadêmico da Saúde, os Programas credenciam seus "alunos" como profissionais diferenciados no mercado de trabalho. "Aqueles que se qualificam na Funfarme/Famerp conseguem, em sua maioria, colocação na área da Saúde. Os Programas são um sucesso, pois são valorizados tanto pelos profissionais como pelas instituições do setor. Temos a missão de formar profissionais para, com seu conhecimento e competências, se empenhem em melhorar a saúde pública no Brasil", conclui Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme.

 


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >