Funfarme entrega kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas terceirizadas; este ano, são 2.800 kits - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme entrega kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas terceirizadas; este ano, são 2.800 kits

10/01/2017

Pelo sétimo ano consecutivo, a Funfarme iniciou, no dia 10 de janeiro, a entrega de kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas que prestam serviço à Fundação. Até o próximo dia 13 de janeiro, serão distribuídos 2.800 kits a crianças e jovens que cursam os ensinos fundamental, médio e superior, o que inclui estagiários e menores aprendizes que trabalham no complexo hospitalar.

Desde 2010, já foram distribuídos quase 13 mil kits escolares. É uma das principais ações que demonstram o compromisso da Funfarme para com a educação, conforme ressalta seu diretor executivo, Dr. Horácio José Ramalho. “É uma mensagem clara de nossa Fundação para os colaboradores de que estamos preocupados com o futuro de seus filhos e que os pais também acompanhem de perto a vida acadêmica deles, na escola ou faculdade”, afirmou Dr. Horácio.

Este projeto rendeu à Funfarme o Prêmio Referências da Saúde 2015, dado pela Live Healthcare, um dos principais grupos de mídias do setor da Saúde no Brasil.

Além do incentivo à educação, com a ação, a Funfarme colabora com o orçamento familiar de seus colaboradores, sobretudo no início de ano em que as despesas aumentam.  Composto de 20 itens, entre mochila, estojo, cadernos, canetas hidrocolor, cada kit custaria mais de 150 reais se adquirido no mercado.
A auxiliar de enfermagem Elisângela Neves Garcia sabe como poucos o quanto é importante receber o kit. Já logo cedo, acompanhada do marido, ela recebeu as mochilas com os materiais para os quatro filhos de 16, 12, 6 e 3 anos. “É uma benção! Não temos como agradecer o hospital que, todo ano, nos ajuda. É muito difícil dá educação para os filhos hoje, mas fazemos questão que todos estudem e sejam bem encaminhados”, disse Elisângela, colaboradora há seis anos.


Mais Notícias

Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+]
Veja mais notícias >