Funfarme entrega kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas terceirizadas; este ano, são 2.800 kits

10/01/2017

Pelo sétimo ano consecutivo, a Funfarme iniciou, no dia 10 de janeiro, a entrega de kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas que prestam serviço à Fundação. Até o próximo dia 13 de janeiro, serão distribuídos 2.800 kits a crianças e jovens que cursam os ensinos fundamental, médio e superior, o que inclui estagiários e menores aprendizes que trabalham no complexo hospitalar.

Desde 2010, já foram distribuídos quase 13 mil kits escolares. É uma das principais ações que demonstram o compromisso da Funfarme para com a educação, conforme ressalta seu diretor executivo, Dr. Horácio José Ramalho. “É uma mensagem clara de nossa Fundação para os colaboradores de que estamos preocupados com o futuro de seus filhos e que os pais também acompanhem de perto a vida acadêmica deles, na escola ou faculdade”, afirmou Dr. Horácio.

Este projeto rendeu à Funfarme o Prêmio Referências da Saúde 2015, dado pela Live Healthcare, um dos principais grupos de mídias do setor da Saúde no Brasil.

Além do incentivo à educação, com a ação, a Funfarme colabora com o orçamento familiar de seus colaboradores, sobretudo no início de ano em que as despesas aumentam.  Composto de 20 itens, entre mochila, estojo, cadernos, canetas hidrocolor, cada kit custaria mais de 150 reais se adquirido no mercado.
A auxiliar de enfermagem Elisângela Neves Garcia sabe como poucos o quanto é importante receber o kit. Já logo cedo, acompanhada do marido, ela recebeu as mochilas com os materiais para os quatro filhos de 16, 12, 6 e 3 anos. “É uma benção! Não temos como agradecer o hospital que, todo ano, nos ajuda. É muito difícil dá educação para os filhos hoje, mas fazemos questão que todos estudem e sejam bem encaminhados”, disse Elisângela, colaboradora há seis anos.


Mais Notícias

HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >