Outubro Rosa
Funfarme entrega kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas terceirizadas; este ano, são 2.800 kits - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme entrega kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas terceirizadas; este ano, são 2.800 kits

10/01/2017

Pelo sétimo ano consecutivo, a Funfarme iniciou, no dia 10 de janeiro, a entrega de kits escolares para filhos de seus colaboradores e de empresas que prestam serviço à Fundação. Até o próximo dia 13 de janeiro, serão distribuídos 2.800 kits a crianças e jovens que cursam os ensinos fundamental, médio e superior, o que inclui estagiários e menores aprendizes que trabalham no complexo hospitalar.

Desde 2010, já foram distribuídos quase 13 mil kits escolares. É uma das principais ações que demonstram o compromisso da Funfarme para com a educação, conforme ressalta seu diretor executivo, Dr. Horácio José Ramalho. “É uma mensagem clara de nossa Fundação para os colaboradores de que estamos preocupados com o futuro de seus filhos e que os pais também acompanhem de perto a vida acadêmica deles, na escola ou faculdade”, afirmou Dr. Horácio.

Este projeto rendeu à Funfarme o Prêmio Referências da Saúde 2015, dado pela Live Healthcare, um dos principais grupos de mídias do setor da Saúde no Brasil.

Além do incentivo à educação, com a ação, a Funfarme colabora com o orçamento familiar de seus colaboradores, sobretudo no início de ano em que as despesas aumentam.  Composto de 20 itens, entre mochila, estojo, cadernos, canetas hidrocolor, cada kit custaria mais de 150 reais se adquirido no mercado.
A auxiliar de enfermagem Elisângela Neves Garcia sabe como poucos o quanto é importante receber o kit. Já logo cedo, acompanhada do marido, ela recebeu as mochilas com os materiais para os quatro filhos de 16, 12, 6 e 3 anos. “É uma benção! Não temos como agradecer o hospital que, todo ano, nos ajuda. É muito difícil dá educação para os filhos hoje, mas fazemos questão que todos estudem e sejam bem encaminhados”, disse Elisângela, colaboradora há seis anos.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >