Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à Saúde - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à Saúde

17/02/2022

A Fundação Faculdade Regional de Medicina (FUNFARME), 2º maior produtor SUS do Brasil e mantenedora do Hospital de Base do Hospital da Criança e Maternidade, avalia de forma positiva a mudança promovida pelo ministro Marcelo Queiroga em uma das áreas mais importantes do Governo Federal: a Secretaria Nacional de Atenção Especializada (SAES) do Ministério da Saúde.

Na opinião do Dr. Jorge Fares, diretor-executivo da FUNFARME, a SAES estará em mãos capacitadas durante a gestão da nova secretária, Dra. Maíra Botelho, que toma posse hoje no cargo. “Aplaudimos a decisão do ministro por valorizar um quadro técnico, uma servidora do Ministério, com 21 anos de experiência na Saúde Pública e eticamente comprometida com os princípios do SUS”, ressalta Fares.

“A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde cuida de temas importantes, como as políticas de alta complexidade cardiovascular, de enfrentamento ao câncer, de atuação com doenças raras e coordenação do sistema de transplante de órgãos”, acrescenta o diretor-executivo da FUNFARME. “Conhecemos de perto o trabalho da Dra. Maíra e reconhecemos a sua competência profissional”, finaliza.

Enfermeira formada pela PUC de Minas Gerais e pós-graduada em Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas, a nova secretária de Atenção Especializada à Saúde tem forte atuação em temas como: planejamento em saúde, legislação SUS, gestão de contratos, dimensionamento de pessoal, gestão de suprimentos, gestão de recursos humanos, gestão da clínica e cadeias de cuidado, educação em Saúde, coordenação de programas e projetos, monitoramento e avaliação, auditoria e consultoria em saúde pública.

 

Visitas da nova secretária ao complexo Funfarme

Como diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática do Ministério da Saúde, a Dra. Maíra Botelho esteve em duas oportunidades promovendo visitas técnicas ao Hospital de Base e ao Hospital da Criança e Maternidade. Na primeira delas, participou ativamente das avaliações relacionadas aos setores de Radioterapia e Oncologia do HB, o que resultou na conquista de um novo Acelerador Linear para a instituição.

Na segunda visita técnica, a profissional do Ministério da Saúde avaliou a Cardiologia Pediátrica do HCM, setor que tem selo internacional de qualidade conferido pela cinquentenária instituição norte-americana Children’s Hearthlink. O resultado das reuniões e visita foi a inclusão da FUNFARME na câmara técnica do Renasce, novo programa do Ministério da Saúde que prevê investimentos em ações estruturantes da rede de atendimento especializado, para qualificar a assistência e ampliar o acesso de todos aqueles que nascem com cardiopatias congênitas no Brasil.


Mais Notícias

HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+] HCM recebe doação de 200 unidades de refrigerantes [+]
Veja mais notícias >