Outubro Rosa
Equipe multiprofissional do HCM realiza festa para pacientes da oncologia pediátrica - Hospital da Criança e Maternidade

Equipe multiprofissional do HCM realiza festa para pacientes da oncologia pediátrica

05/02/2018

As crianças da oncologia pediátrica do HCM já estão em ritmo de carnaval. Hoje pela manhã, na brinquedoteca, cerca de 15 pacientes caíram na folia em festa organizada pela equipe de enfermagem e psicologia, com direito a música, confetes, serpentinas e guloseimas. A animação ficou por conta dos grupo de voluntários Amigos de Cuca e Xô Dodói que divertiram a todos.

“As festas estão dentro dos projetos de humanização do hospital e trazem momentos de felicidade e descontração para todos os pacientes, familiares e equipe multidisciplinar. Precisamos buscar uma rotina o mais próximo do dia a dia para as crianças em tratamento”, ressaltou Jéssica Aires, psicóloga do HCM.

“Nós procuramos trazer alegria e leveza para o tratamento destes pacientes. Alguns deles nós acompanhamos desde o início do tratamento e é muito gratificante ver a melhora significativa de cada um. Eles chegam aqui tristes, desanimados e saem bem melhor, felizes e até correndo para lá e para cá”, disse Cintia Fernandes, fundadora do grupo de voluntários Amigos de Cuca.

Marli da Silva, mãe da paciente Kelen da Silva, de oito anos, que está internada no hospital há quatro meses participou da festa com a filha e elogiou a ação. “Todos os profissionais do HCM são muito bons. Momentos como estes ajudam muito no tratamento que é bastante cansativo para as crianças e festas assim fazem toda diferença”, comentou a mãe.

Atualmente o número de pacientes em tratamento na oncologia pediátrica do HCM é de 140 pacientes, destes, 60 fazem quimioterapia.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >