Outubro Rosa

Equipe multiprofissional do HCM realiza festa para pacientes da oncologia pediátrica

05/02/2018

As crianças da oncologia pediátrica do HCM já estão em ritmo de carnaval. Hoje pela manhã, na brinquedoteca, cerca de 15 pacientes caíram na folia em festa organizada pela equipe de enfermagem e psicologia, com direito a música, confetes, serpentinas e guloseimas. A animação ficou por conta dos grupo de voluntários Amigos de Cuca e Xô Dodói que divertiram a todos.

“As festas estão dentro dos projetos de humanização do hospital e trazem momentos de felicidade e descontração para todos os pacientes, familiares e equipe multidisciplinar. Precisamos buscar uma rotina o mais próximo do dia a dia para as crianças em tratamento”, ressaltou Jéssica Aires, psicóloga do HCM.

“Nós procuramos trazer alegria e leveza para o tratamento destes pacientes. Alguns deles nós acompanhamos desde o início do tratamento e é muito gratificante ver a melhora significativa de cada um. Eles chegam aqui tristes, desanimados e saem bem melhor, felizes e até correndo para lá e para cá”, disse Cintia Fernandes, fundadora do grupo de voluntários Amigos de Cuca.

Marli da Silva, mãe da paciente Kelen da Silva, de oito anos, que está internada no hospital há quatro meses participou da festa com a filha e elogiou a ação. “Todos os profissionais do HCM são muito bons. Momentos como estes ajudam muito no tratamento que é bastante cansativo para as crianças e festas assim fazem toda diferença”, comentou a mãe.

Atualmente o número de pacientes em tratamento na oncologia pediátrica do HCM é de 140 pacientes, destes, 60 fazem quimioterapia.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >