Equipe multiprofissional do HCM realiza festa para pacientes da oncologia pediátrica - Hospital da Criança e Maternidade

Equipe multiprofissional do HCM realiza festa para pacientes da oncologia pediátrica

05/02/2018

As crianças da oncologia pediátrica do HCM já estão em ritmo de carnaval. Hoje pela manhã, na brinquedoteca, cerca de 15 pacientes caíram na folia em festa organizada pela equipe de enfermagem e psicologia, com direito a música, confetes, serpentinas e guloseimas. A animação ficou por conta dos grupo de voluntários Amigos de Cuca e Xô Dodói que divertiram a todos.

“As festas estão dentro dos projetos de humanização do hospital e trazem momentos de felicidade e descontração para todos os pacientes, familiares e equipe multidisciplinar. Precisamos buscar uma rotina o mais próximo do dia a dia para as crianças em tratamento”, ressaltou Jéssica Aires, psicóloga do HCM.

“Nós procuramos trazer alegria e leveza para o tratamento destes pacientes. Alguns deles nós acompanhamos desde o início do tratamento e é muito gratificante ver a melhora significativa de cada um. Eles chegam aqui tristes, desanimados e saem bem melhor, felizes e até correndo para lá e para cá”, disse Cintia Fernandes, fundadora do grupo de voluntários Amigos de Cuca.

Marli da Silva, mãe da paciente Kelen da Silva, de oito anos, que está internada no hospital há quatro meses participou da festa com a filha e elogiou a ação. “Todos os profissionais do HCM são muito bons. Momentos como estes ajudam muito no tratamento que é bastante cansativo para as crianças e festas assim fazem toda diferença”, comentou a mãe.

Atualmente o número de pacientes em tratamento na oncologia pediátrica do HCM é de 140 pacientes, destes, 60 fazem quimioterapia.


Mais Notícias

Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+]
Veja mais notícias >