Bicicleta doada por ex-paciente é sorteada no Setor de Oncologia do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Bicicleta doada por ex-paciente é sorteada no Setor de Oncologia do HCM

18/02/2016

Carlos Daniel Turato, 10 anos, paciente da Oncologia do HCM, foi o grande ganhador do prêmio que, solidariamente, a ex-paciente Alana Magri Zorzenon, 9 anos, doou para o Setor: uma bicicleta, ainda na caixa. Feliz que só ele, já fez planos para a nova companheira. "Vou usá-la todos os dias para ir à escola e brincar. Ela é muito linda!", afirmou Carlos.
Alana, apesar da pouca idade, quis deixar um legado para os colegas com quem dividiu sua luta contra um possível câncer durante três anos. A bicicleta foi a maneira que encontrou de presentear seus amigos. Ela doou a bike paro o setor de oncologia e pediu que fosse sorteada. O prêmio foi tirado na segunda, 15 de fevereiro, e entregue ao sortudo Daniel, no dia 17.  
 Natural de Santa Fé do Sul, a ex-paciente dedicou-se a ganhar campanha de arrecadação de garrafas PETs, realizada por seu município, só para conseguir o prêmio, a bicicleta. Arregaçou as mangas e teve o melhor desempenho da escola. Além de homenagear os amigos, Alana encontrou no gesto uma maneira de agradecer a atenção recebida durante os três anos que passou na Funfarme investigando um possível câncer que não se confirmou. 
Em carta que conta a história da vitória pela bike, ela relata o porquê do esforço: "Talvez para expressar um pouco de gratidão pelo tempo ali passado, pela atenção e o carinho recebidos por parte dos profissionais que ali trabalham com dedicação", escreveu ela.
Carlos, que mora em Buritama, segue em tratamento no hospital, mas agora terá mais uma amiga para dividir seus dias, a bike de 18 marchas.


Mais Notícias

Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+]
Veja mais notícias >