Outubro Rosa

Bicicleta doada por ex-paciente é sorteada no Setor de Oncologia do HCM

18/02/2016

Carlos Daniel Turato, 10 anos, paciente da Oncologia do HCM, foi o grande ganhador do prêmio que, solidariamente, a ex-paciente Alana Magri Zorzenon, 9 anos, doou para o Setor: uma bicicleta, ainda na caixa. Feliz que só ele, já fez planos para a nova companheira. "Vou usá-la todos os dias para ir à escola e brincar. Ela é muito linda!", afirmou Carlos.
Alana, apesar da pouca idade, quis deixar um legado para os colegas com quem dividiu sua luta contra um possível câncer durante três anos. A bicicleta foi a maneira que encontrou de presentear seus amigos. Ela doou a bike paro o setor de oncologia e pediu que fosse sorteada. O prêmio foi tirado na segunda, 15 de fevereiro, e entregue ao sortudo Daniel, no dia 17.  
 Natural de Santa Fé do Sul, a ex-paciente dedicou-se a ganhar campanha de arrecadação de garrafas PETs, realizada por seu município, só para conseguir o prêmio, a bicicleta. Arregaçou as mangas e teve o melhor desempenho da escola. Além de homenagear os amigos, Alana encontrou no gesto uma maneira de agradecer a atenção recebida durante os três anos que passou na Funfarme investigando um possível câncer que não se confirmou. 
Em carta que conta a história da vitória pela bike, ela relata o porquê do esforço: "Talvez para expressar um pouco de gratidão pelo tempo ali passado, pela atenção e o carinho recebidos por parte dos profissionais que ali trabalham com dedicação", escreveu ela.
Carlos, que mora em Buritama, segue em tratamento no hospital, mas agora terá mais uma amiga para dividir seus dias, a bike de 18 marchas.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >