Outubro Rosa

Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes

03/03/2020

Segunda maior residência médica do país, a Funfarme/Famerp deu início, nesta segunda-feira, dia 2 de março, a mais um programa de residência médica e multiprofissionais, no Centro de Convenções da Famerp. A cerimônia de abertura reuniu os novos profissionais com nossos diretores para que possam conhecer o complexo, os fluxos e funcionamento da instituição. A Funfarme/Famerp conta hoje com aproximadamente 630 residentes e profissionais médicos da saúde. O impacto é tanto na fundação, que os residentes representam mais da metade do corpo clínico da instituição. Somente para o programa da residência médica, em 2020, foram mais de 2.703 inscritos, concorrendo a 267 vagas em 63 programas, número acima do ano anterior, quando foram 1.515 inscrições. “Não temos dúvida de que esse será mais um ano especial. Quero agradecer a confiança de cada jovem que está aqui e que escolheu nossa Fundação para se especializar profissionalmente. É uma honra muito grande vocês estarem aqui”, afirmou Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp e presidente dos Conselhos da Funfarme. Ano a ano, os programas de residência da Funfarme/Famerp atraem cada vez mais candidatos, já que o complexo oferece excelente infraestrutura, alta tecnologia e conhecimento que os jovens profissionais necessitam para atuar na área da saúde. Neste ano, a Funfarme recebeu candidatos de todos os estados do país e 3 estrangeiros. Os estados com mais candidatos foram São Paulo (1.601), Minas Gerais (313 inscritos), Paraná (175 inscritos) Mato Grosso do Sul (136) Goiás (112 inscritos).

 

Natural de Brasília, o médico Lucas de Souza Poletti, de 29 anos, escolheu dentre diversas instituições de saúde a Funfarme para se especializar em cirurgia vascular. “A Funfarme conta hoje com um dos melhores centros cirúrgicos da área, além de grandes mestres e uma estrutura muito boa. Foram esses os principais motivos que me fizeram escolher a Fundação”, disse o médico.

 

A Funfarme recebeu também mais de 100 profissionais entre terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas. Eles realizarão os Programas de Aprimoramento e de Aperfeiçoamento da COREME (Comissão de Residência Médica), Coaprimo (Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp) e Coremu (Comissão de Residências Multiprofissional em Saúde).

Quase 3 mil quilômetros separam a Funfarme de Belém, mas isso não foi empecilho para o terapeuta ocupacional Guilherme Rodrigues se mudasse para Rio Preto. “Sem dúvidas é um programa muito conceituado que atrai a atenção de muitos os profissionais. Não vejo a hora de começar a trabalhar”, pontou Guilherme.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >