Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes - Hospital da Criança e Maternidade

Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes

03/03/2020

Segunda maior residência médica do país, a Funfarme/Famerp deu início, nesta segunda-feira, dia 2 de março, a mais um programa de residência médica e multiprofissionais, no Centro de Convenções da Famerp. A cerimônia de abertura reuniu os novos profissionais com nossos diretores para que possam conhecer o complexo, os fluxos e funcionamento da instituição. A Funfarme/Famerp conta hoje com aproximadamente 630 residentes e profissionais médicos da saúde. O impacto é tanto na fundação, que os residentes representam mais da metade do corpo clínico da instituição. Somente para o programa da residência médica, em 2020, foram mais de 2.703 inscritos, concorrendo a 267 vagas em 63 programas, número acima do ano anterior, quando foram 1.515 inscrições. “Não temos dúvida de que esse será mais um ano especial. Quero agradecer a confiança de cada jovem que está aqui e que escolheu nossa Fundação para se especializar profissionalmente. É uma honra muito grande vocês estarem aqui”, afirmou Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp e presidente dos Conselhos da Funfarme. Ano a ano, os programas de residência da Funfarme/Famerp atraem cada vez mais candidatos, já que o complexo oferece excelente infraestrutura, alta tecnologia e conhecimento que os jovens profissionais necessitam para atuar na área da saúde. Neste ano, a Funfarme recebeu candidatos de todos os estados do país e 3 estrangeiros. Os estados com mais candidatos foram São Paulo (1.601), Minas Gerais (313 inscritos), Paraná (175 inscritos) Mato Grosso do Sul (136) Goiás (112 inscritos).

 

Natural de Brasília, o médico Lucas de Souza Poletti, de 29 anos, escolheu dentre diversas instituições de saúde a Funfarme para se especializar em cirurgia vascular. “A Funfarme conta hoje com um dos melhores centros cirúrgicos da área, além de grandes mestres e uma estrutura muito boa. Foram esses os principais motivos que me fizeram escolher a Fundação”, disse o médico.

 

A Funfarme recebeu também mais de 100 profissionais entre terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas. Eles realizarão os Programas de Aprimoramento e de Aperfeiçoamento da COREME (Comissão de Residência Médica), Coaprimo (Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp) e Coremu (Comissão de Residências Multiprofissional em Saúde).

Quase 3 mil quilômetros separam a Funfarme de Belém, mas isso não foi empecilho para o terapeuta ocupacional Guilherme Rodrigues se mudasse para Rio Preto. “Sem dúvidas é um programa muito conceituado que atrai a atenção de muitos os profissionais. Não vejo a hora de começar a trabalhar”, pontou Guilherme.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >