Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na Funfarme durante visita de acreditação da ONA

08/02/2019

Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) certificadora da Organização Nacional de Acreditação (ONA) elogiaram mais de vinte aspectos que colocam a Fundação como referência para outros hospitais no país, como a utilização de carvão ecológico nas caldeiras do Parque de Resíduos, o Programa de Qualidade de vida do trabalhador e o Selo Transparência para se doar.

Estes representantes do Ibes fizeram visita à Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, para revisar diversas mudanças feitas no ano passado nos protocolos e Serviços da instituição. Alterações estas que garantiram o selo Bronze de qualidade ao complexo. No último dia, foi oferecido pelos representantes um relatório com avaliação dos pontos fortes e de alguns desafios para 2019.

“Ainda existem alguns desafios a vencer. Porém, gostaria de perguntar a vocês: nossa instituição melhorou ou não, neste ano que passou?”, questionou o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, durante encontro realizado na tarde de hoje, 8 de janeiro, com mais de 50 lideranças das unidades do complexo e dos representantes da ONA. “Melhorou muito”, responderam em uníssono.

Maria Regina Jabur, superintendente assistencial da instituição finalizou agradecendo o empenho de todos nesta jornada. “O apoio e o trabalho de vocês tem garantido melhorias substanciais nos atendimentos aos nossos pacientes. Que este ano seja, também, um período de muitos outras conquistas”, pontuou Jabur.


Mais Notícias

Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+]
Veja mais notícias >