Outubro Rosa

Relacionamento interpessoal é tema de segundo dia da SIPAT

15/08/2017

No segundo dia da 24ª Semana Interna de Prevenção do Acidente de Trabalho (SIPAT) na Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), a Psicóloga e Mestre em Psicologia e Saúde da Famerp, Patrícia Melo, ministrou palestra no mezanino do anfiteatro do Hospital de Base (HB), sobre “Relacionamentos interpessoais no trabalho, um compromisso de todos”.

A palestra tem cunho motivacional. Por meio de reflexões, a aula procura exercitar questões de relacionamentos interpessoais no trabalho, a fim de melhorar a convivência dos colaboradores e, consequentemente, melhorar ainda mais o atendimento ao público. “O bom relacionamento interpessoal é um compromisso de todos; é através desse olhar humanizado que podemos trabalhar de maneira a promover a qualidade de vida”, conclui Patrícia. Pela tarde, as também psicólogas do complexo, Tânia Carvalho e Eliane Dionísio, falam da empatia como instrumento fundamental para um tratamento acolhedor na palestra “Carinho ‘ingrediente’ essencial para relações humanas saudáveis”.

Aldecir Rodrigues, Técnico de Segurança do Trabalho da Fundação, ressalta a importância de trazer para a SIPAT palestras como estas que promovam o bem-estar psicossocial. “Um ambiente mais tranquilo faz com que, indiretamente, a instituição cresça ainda mais”.

Para amanhã, 16 de agosto, os colaboradores terão mais duas palestras que irão tratar de ansiedade e superação.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >