Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween - Hospital da Criança e Maternidade

Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween

27/10/2021

Doces ou travessuras? A magia e os mistérios do halloween estão no ar. Os pacientes em tratamento na Oncologia Pediátrica do HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto, participaram de atividades para comemorar o Dia das Bruxas, na manhã desta quarta-feira, 27 de outubro. A equipe multidisciplinar do setor organizou sacolinhas surpresas com doces e guloseimas e teve também oficina de máscaras. O setor estava todo decorado. Por conta da pandemia, as atividades foram restritas a pacientes e acompanhantes.

Segundo Daniela Barbosa Dias, psicóloga da Oncologia Pediátrica, ações realizadas nas datas comemorativas, comuns na infância, favorecem para que as crianças se sintam mais confortáveis no ambiente hospitalar. “Essa é a oportunidade em que elas se distraem, tem contato com outras crianças, pois devido a doença e ao tratamento elas acabam perdendo esse contato, então essas ações transforma a rotina delas, deixando o dia mais agradável”, disse Daniela.

Além dos pacientes, familiares e acompanhantes também se sentem mais acolhidos. “Ver as crianças brincando e se divertindo, contribui para que a família fique mais esperançosa em relação ao tratamento”, completou a psicóloga.

E é assim que a Ludmilla Fernanda da Silva Vilela, mãe da pequena Eloá, se sente. A filha dela está em tratamento desde agosto do ano passado, e segundo ela, esses momentos deixa ela mais aliviada. “Quando são realizadas essas atividades, nós pais ficamos muito animados, e faz com que a gente olhe para nossas crianças realmente como crianças e não mais como pacientes. A gente fica mais tranquilo”, comentou Ludmilla.

Os profissionais do setor também percebem melhora na autoestima ao organizar estes eventos para as crianças. “Toda a equipe se sensibiliza, pois todas essas ações são muito positivas, vai muito além da nossa capacitação profissional. Quando a gente percebe a felicidade em nossos pacientes, vale muito a pena”, ressaltou Daniela.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >