Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween - Hospital da Criança e Maternidade

Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween

27/10/2021

Doces ou travessuras? A magia e os mistérios do halloween estão no ar. Os pacientes em tratamento na Oncologia Pediátrica do HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto, participaram de atividades para comemorar o Dia das Bruxas, na manhã desta quarta-feira, 27 de outubro. A equipe multidisciplinar do setor organizou sacolinhas surpresas com doces e guloseimas e teve também oficina de máscaras. O setor estava todo decorado. Por conta da pandemia, as atividades foram restritas a pacientes e acompanhantes.

Segundo Daniela Barbosa Dias, psicóloga da Oncologia Pediátrica, ações realizadas nas datas comemorativas, comuns na infância, favorecem para que as crianças se sintam mais confortáveis no ambiente hospitalar. “Essa é a oportunidade em que elas se distraem, tem contato com outras crianças, pois devido a doença e ao tratamento elas acabam perdendo esse contato, então essas ações transforma a rotina delas, deixando o dia mais agradável”, disse Daniela.

Além dos pacientes, familiares e acompanhantes também se sentem mais acolhidos. “Ver as crianças brincando e se divertindo, contribui para que a família fique mais esperançosa em relação ao tratamento”, completou a psicóloga.

E é assim que a Ludmilla Fernanda da Silva Vilela, mãe da pequena Eloá, se sente. A filha dela está em tratamento desde agosto do ano passado, e segundo ela, esses momentos deixa ela mais aliviada. “Quando são realizadas essas atividades, nós pais ficamos muito animados, e faz com que a gente olhe para nossas crianças realmente como crianças e não mais como pacientes. A gente fica mais tranquilo”, comentou Ludmilla.

Os profissionais do setor também percebem melhora na autoestima ao organizar estes eventos para as crianças. “Toda a equipe se sensibiliza, pois todas essas ações são muito positivas, vai muito além da nossa capacitação profissional. Quando a gente percebe a felicidade em nossos pacientes, vale muito a pena”, ressaltou Daniela.


Mais Notícias

Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+]
Veja mais notícias >