Localização

No Dia Internacional da Mulher, Funfarme reconhece o papel de suas colaboradoras ao convidá-las para ministrar palestras que enfocam a valorização da mulher

08/03/2016

No Dia Internacional da Mulher, a Funfarme reconhece o talento e conhecimento da "prata da casa" e convida as próprias colaboradoras para ministrarem palestras para suas colegas. Na abertura do evento o diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho, falou sobre o papel da mulher na instituição. "A igualdade de tratamento de gêneros, o reconhecimento do papel da mulher e a competência delas no trabalho são valores prezados e praticados pela instituição", afirmou o diretor no início do evento. O vice-diretor, Dr. José Luís Esteves ressaltou que "as mulheres são o motor desta instituição e o cuidado com vocês deve ser diário".

Esteve presente na abertura a secretária de Saúde de Rio Preto, Tereseinha Aparecida Pachá, que chamou atenção para a união das mulheres. "Juntas somos mais fortes e vocês todas são responsáveis por hoje fazerem da Funfarme uma referência Internacional na saúde", afirmou a secretária.

Em palestra, a psicóloga Tiemi Miyazaki falou sobre a violência contra a mulher como um entrave de saúde pública. "Ainda existem grandes problemas em se denunciar estes abusos e muitos desses excessos são vistos como atitudes normais. Vocês podem ter ajuda, é para isso que a Fundação criou o Projeto Acolher, para orientar vocês nos diversos segmentos onde a violência pode acontecer", explica a profissional.

Numa injeção de autoafirmação e de bom humor, a psicóloga da UTI do HB Ana Paula Altimeri di Bernardo tratou da autoestima e da importância de sentir-se bem consigo mesma. "Vocês têm de se amarem em primeiro lugar. A partir daí, suas relações com as pessoas e com  o espelho mudam. Você muda seu ambiente",   conscientizou a todas a psicóloga.

As palestras foram ministradas em dois turnos, manhã e tarde, e cada período lotou o auditório do mezanino do HB com cerca de 70 colaboradoras. "A Fundação busca cuidar de todos os aspectos da saúde da mulher, inclusive no psicológico. O olhar  delas nas atividades laborais mudam a sinergia e o ambiente de trabalho, por isso criar estes eventos como estes que empoderem ainda mais as mulheres é essencial para o desempenho delas na Fundação", pontua Cristiane Midori, supervisora dos Recursos Humanos e uma das organizadoras do evento.


Mais Notícias

HCM promove Chá Solidário para angariar fundos e tornar ainda mais humanizada a realização das... [+] Raízen recebe título de empresa "Parceira do Bem" da Funfarme [+] Funfarme Materna XI [+] Dia das mães chega mais cedo no complexo Funfarme [+] Funfarme adere à campanha do Dia Mundial de Higienização de Mãos fazendo alerta a colaboradores... [+] Enfermeiro do HCM participa pela 11ª vez de ação voluntária no interior da Bahia [+] Páscoa chega adiantada na OncoPed do HCM [+] Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM [+] Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da... [+] Funfarme traz Mulher Maravilha para divulgar canal de proteção à mulher na instituição [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos novos residentes [+] Carnaval antecipado traz humanização no tratamento aos pacientes do HCM [+] Funfarme homenageia seus ‘’ Amigos do Bem’’ e comemora arrecadação de mais de 1 milhão de... [+] HCM realiza dois transplantes de coração em bebês em menos de 24 horas [+] Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na... [+] HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade [+] Comprometida com a educação, Funfarme oferece kits escolares para filhos de seus colaboradores [+] Os palhaços Patati e Patatá animaram o HCM com apresentação para as crianças [+] Vestidos de Papai Noel, voluntários distribuem presentes aos pacientes do HCM [+] Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região [+]