Localização

No Dia Internacional da Mulher, Funfarme reconhece o papel de suas colaboradoras ao convidá-las para ministrar palestras que enfocam a valorização da mulher

08/03/2016

No Dia Internacional da Mulher, a Funfarme reconhece o talento e conhecimento da "prata da casa" e convida as próprias colaboradoras para ministrarem palestras para suas colegas. Na abertura do evento o diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho, falou sobre o papel da mulher na instituição. "A igualdade de tratamento de gêneros, o reconhecimento do papel da mulher e a competência delas no trabalho são valores prezados e praticados pela instituição", afirmou o diretor no início do evento. O vice-diretor, Dr. José Luís Esteves ressaltou que "as mulheres são o motor desta instituição e o cuidado com vocês deve ser diário".

Esteve presente na abertura a secretária de Saúde de Rio Preto, Tereseinha Aparecida Pachá, que chamou atenção para a união das mulheres. "Juntas somos mais fortes e vocês todas são responsáveis por hoje fazerem da Funfarme uma referência Internacional na saúde", afirmou a secretária.

Em palestra, a psicóloga Tiemi Miyazaki falou sobre a violência contra a mulher como um entrave de saúde pública. "Ainda existem grandes problemas em se denunciar estes abusos e muitos desses excessos são vistos como atitudes normais. Vocês podem ter ajuda, é para isso que a Fundação criou o Projeto Acolher, para orientar vocês nos diversos segmentos onde a violência pode acontecer", explica a profissional.

Numa injeção de autoafirmação e de bom humor, a psicóloga da UTI do HB Ana Paula Altimeri di Bernardo tratou da autoestima e da importância de sentir-se bem consigo mesma. "Vocês têm de se amarem em primeiro lugar. A partir daí, suas relações com as pessoas e com  o espelho mudam. Você muda seu ambiente",   conscientizou a todas a psicóloga.

As palestras foram ministradas em dois turnos, manhã e tarde, e cada período lotou o auditório do mezanino do HB com cerca de 70 colaboradoras. "A Fundação busca cuidar de todos os aspectos da saúde da mulher, inclusive no psicológico. O olhar  delas nas atividades laborais mudam a sinergia e o ambiente de trabalho, por isso criar estes eventos como estes que empoderem ainda mais as mulheres é essencial para o desempenho delas na Fundação", pontua Cristiane Midori, supervisora dos Recursos Humanos e uma das organizadoras do evento.


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]