Localização

No Dia Internacional da Mulher, Funfarme reconhece o papel de suas colaboradoras ao convidá-las para ministrar palestras que enfocam a valorização da mulher

08/03/2016

No Dia Internacional da Mulher, a Funfarme reconhece o talento e conhecimento da "prata da casa" e convida as próprias colaboradoras para ministrarem palestras para suas colegas. Na abertura do evento o diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho, falou sobre o papel da mulher na instituição. "A igualdade de tratamento de gêneros, o reconhecimento do papel da mulher e a competência delas no trabalho são valores prezados e praticados pela instituição", afirmou o diretor no início do evento. O vice-diretor, Dr. José Luís Esteves ressaltou que "as mulheres são o motor desta instituição e o cuidado com vocês deve ser diário".

Esteve presente na abertura a secretária de Saúde de Rio Preto, Tereseinha Aparecida Pachá, que chamou atenção para a união das mulheres. "Juntas somos mais fortes e vocês todas são responsáveis por hoje fazerem da Funfarme uma referência Internacional na saúde", afirmou a secretária.

Em palestra, a psicóloga Tiemi Miyazaki falou sobre a violência contra a mulher como um entrave de saúde pública. "Ainda existem grandes problemas em se denunciar estes abusos e muitos desses excessos são vistos como atitudes normais. Vocês podem ter ajuda, é para isso que a Fundação criou o Projeto Acolher, para orientar vocês nos diversos segmentos onde a violência pode acontecer", explica a profissional.

Numa injeção de autoafirmação e de bom humor, a psicóloga da UTI do HB Ana Paula Altimeri di Bernardo tratou da autoestima e da importância de sentir-se bem consigo mesma. "Vocês têm de se amarem em primeiro lugar. A partir daí, suas relações com as pessoas e com  o espelho mudam. Você muda seu ambiente",   conscientizou a todas a psicóloga.

As palestras foram ministradas em dois turnos, manhã e tarde, e cada período lotou o auditório do mezanino do HB com cerca de 70 colaboradoras. "A Fundação busca cuidar de todos os aspectos da saúde da mulher, inclusive no psicológico. O olhar  delas nas atividades laborais mudam a sinergia e o ambiente de trabalho, por isso criar estes eventos como estes que empoderem ainda mais as mulheres é essencial para o desempenho delas na Fundação", pontua Cristiane Midori, supervisora dos Recursos Humanos e uma das organizadoras do evento.


Mais Notícias

Internada há 400 dias no HCM, paciente ganha festa para comemorar seu 11º aniversário [+] HCM realiza 1º Fórum de acolhimento com classificação de risco [+] Equipe multiprofissional do HCM presenteia bebês da UTI Neonatal [+] HCM distribui brinquedos para pacientes em ação solidária [+] Na semana da criança, HCM distribui brinquedos para pacientes da Oncologia pediátrica [+] HCM alegra as crianças da Unidade Canguru com orelhinhas do Mikey Mouse [+] Crianças da Oncologia Pediátrica do HCM ganham brinquedos e festa em homenagem ao seu Dia [+] Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição [+] Funfarme encerra 25ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com show de ‘’prata da... [+] Cadastro de doulas - Setembro de 2018 [+] 25ª edição da SIPAT da Funfarme tem como tema cultura, ciência e tecnologia [+] Referência captação e transplantes de órgãos no Brasil, Funfarme realiza seu 1º Congresso na... [+] HCM promove I Encontro de Atenção às Crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla [+] Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis [+] HCM realiza ação da Semana Mundial de Aleitamento no Shopping Cidade Norte [+] Projeto Acolher é destaque em palestra sobre “Atenção Integral às Pessoas em Situação de... [+] HCM promove ações para mães na Semana Mundial do Aleitamento Materno [+] Médicos da Funfarme e americanos trocam experiências no 3º Encontro Internacional do HCM sobre... [+] HCM chama a atenção para doenças no coração das crianças com a 1° Caminhada de... [+] Funfarme tem caldeira abastecida com lenha ecológica de reaproveitamento. Uma iniciativa... [+]