II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM

09/08/2019

Hoje, 9, acontece o II Simpósio de Aleitamento Materno da Funfarme/Hospital da Criança e Maternidade. Na abertura do evento, o diretor executivo da Fundação, Dr. Jorge Fares afirmou que “um dos pilares do complexo é a educação continuada e que o Simpósio tem justamente este intuito, o de agregar e difundir conhecimento”.

Estiveram presentes, também, diretores e líderes do HCM e da Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto, Famerp. “É fundamental que o profissional de saúde esteja preparado para orientar estes pais sobre a importância da amamentação. O leite materno é o melhor meio de imunização do bebê. Então, tem de ser incentivado por nós, que somos da saúde e os pais devem ser empoderados para não desistirem do aleitamento”, reforçou o diretor clínico do HCM, Dr. Paulo Poiate.

A importância do evento está em justamente incentivar a amamentação. Estudos comprovam que adultos que foram amamentados são mais sadios física e psicologicamente.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que 33% dos recém-nascidos que não foram direto para o peito de suas mães na primeira hora de vida (Hora Dourada) apresentaram maior risco de morrer do que os que receberam o leite materno.

O evento também contou com a apresentação de musicalização aos bebês. O intuito é estimular os sons e o tato dos bebê, colocando-os em contato com os instrumentos. Desta maneira, a criança explora o mundo de possibilidades e se familiariza com a música, contou representante do Spazio Picollini, onde estas aulas são oferecidas.

O Simpósio fecha a semana de atividades em comemoração ao Aleitamento Materno, que ofereceu palestras aos profissionais do complexo, orientações e maquiagem às mães internadas no HCM. Priscilla Souza, enfermeira supervisora da maternidade do Hospital reitera. “Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno tem como objetivo sensibilizar toda a equipe de enfermagem para a importância do aleitamento materno, visando promover, incentivar o aleitamento exclusivo de leite humano e, também, auxiliar aos pais e aos recém-nascidos internados nos Alojamentos Conjuntos do HCM. Inclusive, oferecemos orientações àquelas mulheres que foram mães no HCM e já não estão mais na instituição. Basta ligar para o hospital ou vir até aqui que atendemos a todas elas”, finaliza Priscilla.


Mais Notícias

HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >