II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM - Hospital da Criança e Maternidade

II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM

09/08/2019

Hoje, 9, acontece o II Simpósio de Aleitamento Materno da Funfarme/Hospital da Criança e Maternidade. Na abertura do evento, o diretor executivo da Fundação, Dr. Jorge Fares afirmou que “um dos pilares do complexo é a educação continuada e que o Simpósio tem justamente este intuito, o de agregar e difundir conhecimento”.

Estiveram presentes, também, diretores e líderes do HCM e da Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto, Famerp. “É fundamental que o profissional de saúde esteja preparado para orientar estes pais sobre a importância da amamentação. O leite materno é o melhor meio de imunização do bebê. Então, tem de ser incentivado por nós, que somos da saúde e os pais devem ser empoderados para não desistirem do aleitamento”, reforçou o diretor clínico do HCM, Dr. Paulo Poiate.

A importância do evento está em justamente incentivar a amamentação. Estudos comprovam que adultos que foram amamentados são mais sadios física e psicologicamente.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que 33% dos recém-nascidos que não foram direto para o peito de suas mães na primeira hora de vida (Hora Dourada) apresentaram maior risco de morrer do que os que receberam o leite materno.

O evento também contou com a apresentação de musicalização aos bebês. O intuito é estimular os sons e o tato dos bebê, colocando-os em contato com os instrumentos. Desta maneira, a criança explora o mundo de possibilidades e se familiariza com a música, contou representante do Spazio Picollini, onde estas aulas são oferecidas.

O Simpósio fecha a semana de atividades em comemoração ao Aleitamento Materno, que ofereceu palestras aos profissionais do complexo, orientações e maquiagem às mães internadas no HCM. Priscilla Souza, enfermeira supervisora da maternidade do Hospital reitera. “Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno tem como objetivo sensibilizar toda a equipe de enfermagem para a importância do aleitamento materno, visando promover, incentivar o aleitamento exclusivo de leite humano e, também, auxiliar aos pais e aos recém-nascidos internados nos Alojamentos Conjuntos do HCM. Inclusive, oferecemos orientações àquelas mulheres que foram mães no HCM e já não estão mais na instituição. Basta ligar para o hospital ou vir até aqui que atendemos a todas elas”, finaliza Priscilla.


Mais Notícias

HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+] HCM recebe doação de 200 unidades de refrigerantes [+]
Veja mais notícias >