II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM - Hospital da Criança e Maternidade

II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM

09/08/2019

Hoje, 9, acontece o II Simpósio de Aleitamento Materno da Funfarme/Hospital da Criança e Maternidade. Na abertura do evento, o diretor executivo da Fundação, Dr. Jorge Fares afirmou que “um dos pilares do complexo é a educação continuada e que o Simpósio tem justamente este intuito, o de agregar e difundir conhecimento”.

Estiveram presentes, também, diretores e líderes do HCM e da Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto, Famerp. “É fundamental que o profissional de saúde esteja preparado para orientar estes pais sobre a importância da amamentação. O leite materno é o melhor meio de imunização do bebê. Então, tem de ser incentivado por nós, que somos da saúde e os pais devem ser empoderados para não desistirem do aleitamento”, reforçou o diretor clínico do HCM, Dr. Paulo Poiate.

A importância do evento está em justamente incentivar a amamentação. Estudos comprovam que adultos que foram amamentados são mais sadios física e psicologicamente.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que 33% dos recém-nascidos que não foram direto para o peito de suas mães na primeira hora de vida (Hora Dourada) apresentaram maior risco de morrer do que os que receberam o leite materno.

O evento também contou com a apresentação de musicalização aos bebês. O intuito é estimular os sons e o tato dos bebê, colocando-os em contato com os instrumentos. Desta maneira, a criança explora o mundo de possibilidades e se familiariza com a música, contou representante do Spazio Picollini, onde estas aulas são oferecidas.

O Simpósio fecha a semana de atividades em comemoração ao Aleitamento Materno, que ofereceu palestras aos profissionais do complexo, orientações e maquiagem às mães internadas no HCM. Priscilla Souza, enfermeira supervisora da maternidade do Hospital reitera. “Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno tem como objetivo sensibilizar toda a equipe de enfermagem para a importância do aleitamento materno, visando promover, incentivar o aleitamento exclusivo de leite humano e, também, auxiliar aos pais e aos recém-nascidos internados nos Alojamentos Conjuntos do HCM. Inclusive, oferecemos orientações àquelas mulheres que foram mães no HCM e já não estão mais na instituição. Basta ligar para o hospital ou vir até aqui que atendemos a todas elas”, finaliza Priscilla.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >