HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos - Hospital da Criança e Maternidade

HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos

04/06/2020

O Hospital da Criança e Maternidade, de São José do Rio Preto, realizou no dia 2 de junho, nono transplante de coração infantil do complexo.

A paciente Maria Fernanda, de 11 anos, moradora de Jaci, internada desde o mês de abril, foi diagnosticada com Cardiomiopatia restritiva e hipertrófica, doença que faz a parede do coração ficarem rígidas, impedindo-o de encher de sangue de forma adequada.

Dr. Ulisses Crotti, juntamente com sua equipe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM viajou para captar o órgão no Hospital Municipal de Sorocaba. O procedimento de transporte, captação e transplante durou cerca de três horas.

Fernando Henrique, pai de Maria Fernanda, se emociona ao dizer o que falaria se pudesse encontrar a família do doador. “Eu queria dizer que o coração deles bate na minha filha. A filha deles, vive na minha”, disse Fernando emocionado.

O Hospital da Criança e Maternidade e o Hospital de Base forma um dos complexos que mais realizam transplantes de órgãos e tecidos do Brasil, sendo referência para todo o país. Desde 1992, quando ocorreu o primeiro transplante na Funfarme, já foram realizados mais de 5.200 transplantes de coração, pâncreas, córneas, rins, fígado e medula.

São José do Rio Preto é a única cidade a realizar transplantes de coração de crianças do interior do Brasil. Os outros centros transplantadores localizam-se em capitais de Estado.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >