Funfarme reforça a importância do direito ao uso do Nome Social

08/02/2017

Nos dias 06 e 07 de novembro, a sexóloga e psicóloga da Famerp, Dra. Maria Jaqueline Pinto proferiu palestra aos colaboradores do HB, HCM e demais unidades sobre o direito e importância do uso do Nome Social por pessoas trans, que é garantido pela política adotada desde 2003 pelo SUS. De acordo com ela, as pessoas trans e travestis têm o direito de utilizar o nome pelo qual preferem ser chamadas, em vez do nome registrado no nascimento, que não reflete sua identidade de gênero.

“A importância de reciclar os conhecimentos a respeito de políticas como o Nome Social está em reduzir a sensação de diferenciação social, combater o preconceito e a discriminação e, em tornar o atendimento ao paciente cada vez mais acolhedor”, diz Maria Jaqueline.

Para a auxiliar administrativo do Ambulatório de Ortopedia Claudia Simone Magalhães, “o evento foi importante para discutirmos sobre a rotina de trabalho e inclusive contribuiu para tirarmos dúvidas e propormos ideias que possam melhorar nosso atendimento.”


Mais Notícias

Organização Nacional de Acreditação certifica o Hospital de Base e o Hospital da Criança e... [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >