Funfarme reforça a importância do direito ao uso do Nome Social

08/02/2017

Nos dias 06 e 07 de novembro, a sexóloga e psicóloga da Famerp, Dra. Maria Jaqueline Pinto proferiu palestra aos colaboradores do HB, HCM e demais unidades sobre o direito e importância do uso do Nome Social por pessoas trans, que é garantido pela política adotada desde 2003 pelo SUS. De acordo com ela, as pessoas trans e travestis têm o direito de utilizar o nome pelo qual preferem ser chamadas, em vez do nome registrado no nascimento, que não reflete sua identidade de gênero.

“A importância de reciclar os conhecimentos a respeito de políticas como o Nome Social está em reduzir a sensação de diferenciação social, combater o preconceito e a discriminação e, em tornar o atendimento ao paciente cada vez mais acolhedor”, diz Maria Jaqueline.

Para a auxiliar administrativo do Ambulatório de Ortopedia Claudia Simone Magalhães, “o evento foi importante para discutirmos sobre a rotina de trabalho e inclusive contribuiu para tirarmos dúvidas e propormos ideias que possam melhorar nosso atendimento.”


Mais Notícias

Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Cadastro de Doulas Voluntárias - 02/2020 [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+] Aula magna de técnicas de neuro modulação invasivas e não invasivas [+] Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do... [+] HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados [+] Pacientes do HCM assistem a espetáculo do Circo Tihany no hospital [+]
Veja mais notícias >