Outubro Rosa

Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região

17/12/2018

A Funfarme recebeu hoje, dia 17 de dezembro, mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis de voluntários de três cidades da região. Um grupo de 30 voluntários de Potirendaba se uniu para arrecadar alimentos na cidade em gratidão ao atendimento recebido pela instituição. Ao todo, foram dois dias de arrecadação com o apoio de toda população e cerca de 6 toneladas de mantimentos que lotaram um caminhão inteiro.

Renivaldo José da Silva é um dos organizadores do grupo de voluntários e há 16 anos realiza trabalhos solidários em prol do hospital. “Faço este trabalho voluntário há muito tempo. O HB tem uma importância enorme para nossa região e esta é nossa retribuição pelo atendimento que nós recebemos”, afirmou Renivaldo.

Além de Potirendaba, quem também fez questão de ajudar ao próximo foi Elcio José Dutra, morador de Votuporanga, que realizou uma campanha de arrecadação de leite para a Fundação. Com a ajuda de amigos e moradores da cidade, Elcio conseguiu 550 litros de leite. A filha dele, Gabrieli Dutra, de nove anos, recebeu tratamento por 10 meses no HCM e o pai agradeceu o atendimento. “Queria ajudar a instituição de alguma forma, no período de internação da minha filha, vi como os profissionais são atenciosos e cuidadosos com todos.” Elcio ainda fez questão de lembrar. “Antes de vir para cá minha filha disse: pai, fala que fui eu quem tive a ideia [da doação].” Brincou o pai de Gabrieli.  

E para encerrarmos o dia das doações aqui no complexo, na parte da tarde, o grupo de voluntários Arrastão do Bem, de Planalto, entregou um montante de alimentos contendo 500 litros de óleo, 470 quilos de arroz, 378 litros de leite, 200 quilos de açúcar cristal e 110 quilos de feijão dentre outros, além de produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas. “Temos consciência da importância que o Hospital de Base tem para nossa região. Por isso resolvemos ajudar uma instituição que ajuda tantas pessoas e que faz o bem sem olhar a quem”, afirma Márcia M. F. Felipe, uma das voluntárias do grupo.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >