Localização

Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região

17/12/2018

A Funfarme recebeu hoje, dia 17 de dezembro, mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis de voluntários de três cidades da região. Um grupo de 30 voluntários de Potirendaba se uniu para arrecadar alimentos na cidade em gratidão ao atendimento recebido pela instituição. Ao todo, foram dois dias de arrecadação com o apoio de toda população e cerca de 6 toneladas de mantimentos que lotaram um caminhão inteiro.

Renivaldo José da Silva é um dos organizadores do grupo de voluntários e há 16 anos realiza trabalhos solidários em prol do hospital. “Faço este trabalho voluntário há muito tempo. O HB tem uma importância enorme para nossa região e esta é nossa retribuição pelo atendimento que nós recebemos”, afirmou Renivaldo.

Além de Potirendaba, quem também fez questão de ajudar ao próximo foi Elcio José Dutra, morador de Votuporanga, que realizou uma campanha de arrecadação de leite para a Fundação. Com a ajuda de amigos e moradores da cidade, Elcio conseguiu 550 litros de leite. A filha dele, Gabrieli Dutra, de nove anos, recebeu tratamento por 10 meses no HCM e o pai agradeceu o atendimento. “Queria ajudar a instituição de alguma forma, no período de internação da minha filha, vi como os profissionais são atenciosos e cuidadosos com todos.” Elcio ainda fez questão de lembrar. “Antes de vir para cá minha filha disse: pai, fala que fui eu quem tive a ideia [da doação].” Brincou o pai de Gabrieli.  

E para encerrarmos o dia das doações aqui no complexo, na parte da tarde, o grupo de voluntários Arrastão do Bem, de Planalto, entregou um montante de alimentos contendo 500 litros de óleo, 470 quilos de arroz, 378 litros de leite, 200 quilos de açúcar cristal e 110 quilos de feijão dentre outros, além de produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas. “Temos consciência da importância que o Hospital de Base tem para nossa região. Por isso resolvemos ajudar uma instituição que ajuda tantas pessoas e que faz o bem sem olhar a quem”, afirma Márcia M. F. Felipe, uma das voluntárias do grupo.


Mais Notícias

Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+] Aula magna de técnicas de neuro modulação invasivas e não invasivas [+] Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do... [+] HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados [+] Pacientes do HCM assistem a espetáculo do Circo Tihany no hospital [+] Senador Major Olímpio vem a Rio Preto e faz questão de visitar Funfarme [+] Funfarme promove treinamento para voluntários que atuam em ambiente hospitalar [+] Deputado Federal Capitão Derrite visita Funfarme para estudar novas parcerias [+] Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+]