Ex-paciente do HCM doa bicicletas para seus antigos companheiros de tratamento

03/02/2017

De uma só vez, quatro sortudos pacientes do Setor da Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade receberam lindas bicicletas de presente. As doações foram feitas pela companheira, e ex-paciente, Alana Magri Zorzenon, que, no dia 3 de fevereiro, realizou sua segunda doação aos amigos. Para conseguir os prêmios, a garotinha participa de uma campanha de arrecadação de garrafas PETs, realizada em seu município, Santa Fé do Sul. No ano passado, ela já havia doado uma bicicleta ao setor.

Entre os amigos da Oncologia Pediátrica, os sorteados foram Josué (7 anos), Ioly (7) e Luis Henrique (6), esses que fizeram questão de vir buscar o prêmio já no dia 3, já Raiana (8) optou levar a bike no dia que vier ao hospital, em sua próxima consulta.

Josué Villavencio, que nasceu na Bolívia e veio a Rio Preto para o tratamento de leucemia, ficou impressionado com seu presente e não vê a hora de poder passear com a nova companheira. “Estou aprendendo andar de bicicleta sem “rodinhas” e agora tenho um incentivo a mais para praticar”, comentou Josué.


Mais Notícias

HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >