Desafios da Farmácia Clínica e Acreditação Hospitalar são foco do VI Evento Farmacêutico da Funfarme - Hospital da Criança e Maternidade

Desafios da Farmácia Clínica e Acreditação Hospitalar são foco do VI Evento Farmacêutico da Funfarme

12/12/2017

Com o projeto de implantação de uma farmácia clínica, no qual o farmacêutico auxilia o médico no momento de prescrever medicações, sugerindo doses e alertando sobre possíveis interações, tudo com o intuito de otimizar o tratamento e aumentar ainda mais a segurança do ao paciente, criou-se a necessidade de debater o assunto. Para isso, na manhã de hoje, a farmacêutica do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, Vanusa Barbosa Pinto, diretora do serviço da instituição da capital, que já desenvolve este trabalho, ofereceu palestra para farmacêuticos e técnicos da Funfarme, no mezanino do HB, durante o VI Evento de Farmacêutico da Funfarme.

“O trabalho é desafiador, ainda mais que somos uma entidade filantrópica, que busca a Acreditação em Saúde, como vocês. Dentro deste cenário, é preciso avaliar o que é feito, o que necessita ser desenvolvido na rotina e o que queremos fazer”, explica a farmacêutica do HC.

A organizadora do evento e coordenadora do Serviço de Farmácia da Fundação, Vivian Teixeira, ressalta a importância de trocas de experiências como estas. “Cada hospital tem suas particularidades, claro. No entanto, conhecer um pouco do que se desenvolve em outras instituições, torna possível revisar protocolos e procedimentos nossos e adaptar soluções a nossa realidade”, afirma.

A farmacêutica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) Thainá Sossolote participou pela primeira vez e sentiu-se motivada. “Sei que todo ano a Fundação busca temas apropriados e atualizados. A palestra foi muito boa, agregou muito conhecimento, principalmente sobre acreditação hospitalar e farmácia clínica. Foi muito motivador, já que, aos poucos estamos começando estes trabalhos e trouxeram uma referência no assunto”, pontua a profissional do HCM.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >