Outubro Rosa

Apresentação de musical e dinâmica motivacional encerram a 24ª SIPAT da Funfarme

18/08/2017

Num espetáculo sensorial, de cores, sons e beleza, os colaboradores da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) apreciaram, na manhã de hoje, o musical teatral "O Pequeno Príncipe", inspirado na obra literária de mesmo nome do autor francês Saint-Antoine de Exupéry, apresentado na manhã de hoje, pela companhia Lígia Aydar, no Teatro Municipal de Rio Preto. O livro traz como um de seus motes a frase: “o essencial é invisível aos olhos”, usada como tema da 24a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Fundação.

A apresentação encerra em grande estilo a Semana e contou com a presença de líderes e diretores do complexo, além dos organizadores - a equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA). Wesley Moraes, presidente da SIPAT ressaltou, antes de começar a peça, que "as atividades serviram de exemplo para mostrar que quando não cuidamos de nós mesmos, não vemos o mais importante. Desta maneira, sem dar atenção ao interior, não conseguimos estar bem para atender às demandas exteriores".


O diretor clínico do Hospital de Base (HB), Dr. Alceu Chueire, agradeceu a presença de todos. "É a primeira vez que participo diretamente da Semana e a organização e todos vocês estão de parabéns!", reiterou.


Por cerca de 50 minutos, os atores encheram os olhos e o coração da plateia. Para Maria Juliana, do Faturamento do SUS – Internados, o espetáculo pontuou uma semana cheia de conscientização e valorização a si mesmo e aos outros, colegas e usuários. “Orgulho-me de, há nove anos, fazer parte desta instituição. Todos os anos, prestigio a SIPAT. Observo que, a cada ano, a Semana se supera, trazendo temas atuais e dinâmicos, com palestrantes de alto padrão, fazendo com que nos conheçamos melhor, que entendamos o próximo, tanto nossos colegas de trabalho quanto nossos pacientes. Principalmente estes que, de alguma forma, precisam de nós; Aprendemos que cada dificuldade e obstáculo pode ser encarado como uma oportunidade e desafio. Obrigada e parabéns SIPAT 2017”, agradeceu.

Ao final da apresentação, os colaboradores receberam uma rosa, com o tema da Semana e participaram de uma dinâmica, na qual trocaram as flores entre si. “Isso é para reforçar o que tentamos frisar a semana toda: que todos somos importantes. Afinal, passamos mais tempo de nossas vidas no trabalho que com outras pessoas. Portanto, vamos olhar com mais carinho e amor para nossos colegas e superarmos as diferenças. Até a SIPAT 2018!”, agradeceu Wesley Moraes. A equipe da companhia teatral também reforçou a satisfação em participar da Semana com o espetáculo.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >