Após dois anos de paralisação, Funfarme realiza o Culto Ecumênico 2021 para mais de 400 colaboradores - Hospital da Criança e Maternidade

Após dois anos de paralisação, Funfarme realiza o Culto Ecumênico 2021 para mais de 400 colaboradores

10/12/2021

Cuidando de Quem Cuida. Esse foi o tema do Culto Ecumênico Funfarme 2021, realizado hoje, dia 10 de dezembro, após dois anos do início da pandemia da Covid-19, momento marcado por distanciamento social, teleatendimento, videochamadas e identificação dos sorrisos apenas com os olhos, devido ao uso de máscaras.

Em 2021, o tão aguardado evento voltou a ser realizado, de forma presencial, respeitando o distanciamento social, uso de máscaras, mas com muito amor, compaixão e agradecimento. E a escolha do tema Cuidando de Quem Cuida foi uma das formas de reconhecer o empenho dos quase 8 mil colaboradores da Funfarme que, incansavelmente, lutaram, se adaptaram e reaprenderam a aprender diante de uma pandemia desafiadora.

O culto teve como líderes religiosos convidados o pastor Vitor de Melo, representante da igreja evangélica, Antônio Carlos Navarro representante da doutrina espírita e o padre Alisson Parro, representante da religião católica.

O Presidente dos Conselhos Administrativos da Funfarme e Diretor Geral Da Famerp, Prof. Dr. Francisco de Assis Cury, ressaltou a importância do evento. “Neste dia de hoje, em especial, fico muito emocionado porque vejo que a finalidade desse encontro tem uma perspectiva muito elevada e uma finalidade específica muito importante. Esse ato engrandece a instituição e a presença de Deus e da religião são de extrema importância”, afirmou Dr. Francisco Cury.

Já o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, agradeceu empenho de cada colaborador no combate à pandemia. “Este é o evento mais importante e sublime do ano. Temos a oportunidade de agradecer, refletir e nos programar para o próximo ano. Nesta pandemia, a situação ficou caótica para todo o país, nos incluindo também. E aqui nós crescemos, aprendemos, e cada um de vocês teve participação importante nesse processo. Isso tudo é ação de Deus, por meio da compaixão e dedicação ao próximo. Vocês vestiram a camisa da instituição, e por isso nós vencemos, servindo de exemplo como complexo hospitalar de saúde. Muito obrigado a cada um de vocês”, disse Dr. Jorge Fares.

A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, se emocionou com a história de vida de uma família durante um evento em prol do hospital e compartilhou o aprendizado com todos. “Esse ano não estava bem com meus sentimentos e não iria vir ao evento, mas fui a cidade de Promissão e fiquei tocada por uma história que vi por lá. Em uma casinha simples, uma família que come o que planta, doou a única vaca que eles tinham para um leilão em prol do Hospital de Base. A solidariedade e amor ao próximo nós podemos fazer onde nós quisermos, com as condições que nós temos. Então quero agradecer a postura de todos vocês que deram o seu melhor, na pior situação que nós vivemos nos últimos anos”, agradeceu Dra. Amália Tieco.


Mais Notícias

Funfarme recebe coordenador internacional da ONG americana Children’s HeartLink [+] Zé Neto e Cristiano doam quase meio milhão de reais para o Complexo Funfarme [+] Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+]
Veja mais notícias >