Após dois anos de paralisação, Funfarme realiza o Culto Ecumênico 2021 para mais de 400 colaboradores - Hospital da Criança e Maternidade

Após dois anos de paralisação, Funfarme realiza o Culto Ecumênico 2021 para mais de 400 colaboradores

10/12/2021

Cuidando de Quem Cuida. Esse foi o tema do Culto Ecumênico Funfarme 2021, realizado hoje, dia 10 de dezembro, após dois anos do início da pandemia da Covid-19, momento marcado por distanciamento social, teleatendimento, videochamadas e identificação dos sorrisos apenas com os olhos, devido ao uso de máscaras.

Em 2021, o tão aguardado evento voltou a ser realizado, de forma presencial, respeitando o distanciamento social, uso de máscaras, mas com muito amor, compaixão e agradecimento. E a escolha do tema Cuidando de Quem Cuida foi uma das formas de reconhecer o empenho dos quase 8 mil colaboradores da Funfarme que, incansavelmente, lutaram, se adaptaram e reaprenderam a aprender diante de uma pandemia desafiadora.

O culto teve como líderes religiosos convidados o pastor Vitor de Melo, representante da igreja evangélica, Antônio Carlos Navarro representante da doutrina espírita e o padre Alisson Parro, representante da religião católica.

O Presidente dos Conselhos Administrativos da Funfarme e Diretor Geral Da Famerp, Prof. Dr. Francisco de Assis Cury, ressaltou a importância do evento. “Neste dia de hoje, em especial, fico muito emocionado porque vejo que a finalidade desse encontro tem uma perspectiva muito elevada e uma finalidade específica muito importante. Esse ato engrandece a instituição e a presença de Deus e da religião são de extrema importância”, afirmou Dr. Francisco Cury.

Já o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, agradeceu empenho de cada colaborador no combate à pandemia. “Este é o evento mais importante e sublime do ano. Temos a oportunidade de agradecer, refletir e nos programar para o próximo ano. Nesta pandemia, a situação ficou caótica para todo o país, nos incluindo também. E aqui nós crescemos, aprendemos, e cada um de vocês teve participação importante nesse processo. Isso tudo é ação de Deus, por meio da compaixão e dedicação ao próximo. Vocês vestiram a camisa da instituição, e por isso nós vencemos, servindo de exemplo como complexo hospitalar de saúde. Muito obrigado a cada um de vocês”, disse Dr. Jorge Fares.

A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, se emocionou com a história de vida de uma família durante um evento em prol do hospital e compartilhou o aprendizado com todos. “Esse ano não estava bem com meus sentimentos e não iria vir ao evento, mas fui a cidade de Promissão e fiquei tocada por uma história que vi por lá. Em uma casinha simples, uma família que come o que planta, doou a única vaca que eles tinham para um leilão em prol do Hospital de Base. A solidariedade e amor ao próximo nós podemos fazer onde nós quisermos, com as condições que nós temos. Então quero agradecer a postura de todos vocês que deram o seu melhor, na pior situação que nós vivemos nos últimos anos”, agradeceu Dra. Amália Tieco.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >