A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, inclusive, coronavírus.

13/03/2020

Ficou estabelecido as seguintes condutas:

Hospital de Base

O Hospital de Base estruturou o fluxo de atendimento, na antiga quimioterapia, dotada de sala de espera, dois consultórios, posto de enfermagem, uma sala de apoio e uma sala para casos de urgência.

Esta medida visa garantir a segurança de todos os pacientes atendidos pelo hospital.

Estão sendo investidos R$ 1 milhão para adequação de fluxos e áreas e em equipamentos, não incluindo verbas de custeio.

O Hospital de Base solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão de mais 10 leitos de UTI aos já credenciados para disponibilizar ao atendimento de pacientes.

Hospital da Criança e Maternidade

O atendimento será na Emergência Pediátrica para os sintomas respiratórios tanto para criança quanto para gestante. As outras situações de emergência já estão com outros fluxos estabelecidos.

ACOMPANHANTES EM GERAL

Ficou definido acompanhantes somente para as situações previstas em lei (menor de 18 anos, idosos a partir de 60 anos de idade e deficientes).  Outras situações, somente por recomendação formal (por escrito) de médicos ou do serviço de enfermagem.

Acompanhantes que apresentem sintomas gripais não serão permitidos.

VOLUNTÁRIOS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, os trabalhos voluntários estarão suspensos temporariamente.

VISITA RELIGIOSA EM GRUPO

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, as visitas religiosas em grupo estarão suspensas temporariamente.

VISITAS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, todas as visitas (UTI’s, Pronto Atendimento e enfermarias) serão limitadas a somente um horário por dia e apenas um visitante, sem revezamento. Para o setor de TMO (Transplante de Medula Óssea) não haverá visitas.

Visitantes que apresentem sintomas gripais não serão permitidos.

VISITAS PRIVATIVAS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, todas as visitas privativas tanto do HB quanto do HCM serão permitidas em apenas dois turnos (manhã e noite), será permitida a entrada de apenas dois visitantes por turno sem revezamento.

ESTÁGIOS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, todos os estágios acadêmicos e de escolas técnicas estarão suspensos temporariamente nas seguintes unidades:

Hospital de Base: Emergências, UTI’s, TMO, hematologia, DIP e enfermarias do 4º, 5º e 8º andar).

Hospital da Criança e Maternidade: UTI Pediátrica, Emergência e 6º andar.

 

Essas ações preventivas serão implantadas gradativamente acompanhando a tendência do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.


Mais Notícias

A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+]
Veja mais notícias >