Outubro Rosa
A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, inclusive, coronavírus. - Hospital da Criança e Maternidade

A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, inclusive, coronavírus.

13/03/2020

Ficou estabelecido as seguintes condutas:

Hospital de Base

O Hospital de Base estruturou o fluxo de atendimento, na antiga quimioterapia, dotada de sala de espera, dois consultórios, posto de enfermagem, uma sala de apoio e uma sala para casos de urgência.

Esta medida visa garantir a segurança de todos os pacientes atendidos pelo hospital.

Estão sendo investidos R$ 1 milhão para adequação de fluxos e áreas e em equipamentos, não incluindo verbas de custeio.

O Hospital de Base solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão de mais 10 leitos de UTI aos já credenciados para disponibilizar ao atendimento de pacientes.

Hospital da Criança e Maternidade

O atendimento será na Emergência Pediátrica para os sintomas respiratórios tanto para criança quanto para gestante. As outras situações de emergência já estão com outros fluxos estabelecidos.

ACOMPANHANTES EM GERAL

Ficou definido acompanhantes somente para as situações previstas em lei (menor de 18 anos, idosos a partir de 60 anos de idade e deficientes).  Outras situações, somente por recomendação formal (por escrito) de médicos ou do serviço de enfermagem.

Acompanhantes que apresentem sintomas gripais não serão permitidos.

VOLUNTÁRIOS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, os trabalhos voluntários estarão suspensos temporariamente.

VISITA RELIGIOSA EM GRUPO

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, as visitas religiosas em grupo estarão suspensas temporariamente.

VISITAS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, todas as visitas (UTI’s, Pronto Atendimento e enfermarias) serão limitadas a somente um horário por dia e apenas um visitante, sem revezamento. Para o setor de TMO (Transplante de Medula Óssea) não haverá visitas.

Visitantes que apresentem sintomas gripais não serão permitidos.

VISITAS PRIVATIVAS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, todas as visitas privativas tanto do HB quanto do HCM serão permitidas em apenas dois turnos (manhã e noite), será permitida a entrada de apenas dois visitantes por turno sem revezamento.

ESTÁGIOS

A partir de 16/03/2020, próxima segunda-feira, todos os estágios acadêmicos e de escolas técnicas estarão suspensos temporariamente nas seguintes unidades:

Hospital de Base: Emergências, UTI’s, TMO, hematologia, DIP e enfermarias do 4º, 5º e 8º andar).

Hospital da Criança e Maternidade: UTI Pediátrica, Emergência e 6º andar.

 

Essas ações preventivas serão implantadas gradativamente acompanhando a tendência do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >