Outubro Rosa

Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB

18/09/2020

Na manhã de hoje, 18, profissionais da saúde do Hospital de Base e das outras unidades da Funfarme foram homenageados pelo Rotary Lions Clube e empresas parceiras com a apresentação de músicos em pleno estacionamento do HB. Sobre um caminhão-palco, o violoncelista Abner Tofanelli e o pianista Alexandre Bernardes Neves apresentaram músicas populares e clássicas durante uma hora.

Tofanelli ressaltou a importância de todos profissionais, assistenciais e de apoio para que o momento de crise na saúde passe logo. “Queremos entregar um pouco de leveza, por meio da música, a todos que se dedicam para salvar e cuidar de tantas vidas. Isto inclui médicos, profissionais da enfermagem, multiprofissionais, administrativo, de apoio, como limpeza, cozinha e etc”, afirmou o violoncelista.

A diretora do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, que em 2018 foi uma das idealizadoras do Setembro Clássico, projeto que levava música clássica aos halls e refeitório do complexo, elogiou a iniciativa. “Não há nada mais reconfortante que a música. As canções que vocês tocam vão transformar a rotina de nossos colaboradores, pacientes e acompanhantes. Esta é uma verdadeira demonstração de que isso tudo vai passar, graças cada um de vocês”, agradeceu emocionada a diretora.

A música clássica acalma e cura o corpo e a alma. Ela ajuda a relaxar e aliviar as tensões nesses momentos. “Essa é nossa forma de agradecer todos os profissionais da saúde que cuidam da nossa população, que deixam o conforto dos seus lares para lutar na linha de frente contra esse vírus”, disse o presidente do Lions Sul, Claudecir Gonçalves.

Os pacientes, acompanhantes e colaboradores que não puderam ir até o lugar, mas que queriam participar, retribuíram de forma inusitada: das janelas, era possível ver tecidos brancos balando ao ritmo das canções.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >