Profissionais da Obstetrícia do HCM participam de treinamento do Programa Parto Adequado - Hospital da Criança e Maternidade

Profissionais da Obstetrícia do HCM participam de treinamento do Programa Parto Adequado

30/11/2018

Profissionais da Obstetrícia do HCM participaram da SAP – Sessão de Aprendizagem Presencial do Projeto Parto Adequado, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. O evento teve o objetivo de atualizar ações do projeto Parto Adequado, promovido pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o Hospital Albert Einstein e a entidade americana Institute for Healthcare Improvement (IHI – livre tradução para Instituto para Melhorias nos Cuidados da Saúde), implantado no hospital há quase dois anos. O treinamento visa a troca de informações entre as instituições que participam do programa, além de apresentar a evolução dos projetos e buscar melhorias para os pontos com dificuldades levantados por cada instituição participante.

O número de partos normais dobrou na instituição desde o início do programa. A primeira fase do projeto, com término para maio do ano que vem, tem como meta o aumento de 40% no número destes partos e até o momento já atingiu 38%. “Os benefícios do parto normal são apresentados em inúmeros estudos científicos com evidências obtidas nas rotinas de diversas instituições de saúde do mundo. As ações implementadas no HCM tornam o parto mais humanizado e proporcionam à parturiente um ambiente mais agradável, com profissionais especializados para dar toda assistência", afirmou Dra. Rudiane Sivieri, médica ginecologista e obstetra.

Participaram do evento o Dr. Jorge Fares, Diretor Executivo do complexo Funfarme, Drª Rudiane Sivieri, médica ginecologista e obstetra e coordenadora do Projeto no HCM, Drª. Lígia Consentino Franco, médica ginecologista e obstetra, Alari Furlan, Gerente Administrativa do HCM e Isabela Frutuoso, Gerente da Enfermagem do HCM.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >