Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base - Hospital da Criança e Maternidade

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base

03/08/2020

Pela segunda vez, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), mantenedora do Hospital de Base (HB) e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), comemora conquista do "Selo Doar". Concedida pelo Instituto Doar, ONG que nasceu em 2012 para ampliar a cultura de doação no Brasil e no mundo, a certificação assegura qualidade e transparência na gestão de organizações não-governamentais, garantindo segurança a financiadores, apoiadores e doadores.

 

“Fomos novamente aprovados no processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23 e qualificados com o Conceito A. Isso é um motivo de muita satisfação para todos nós do HB, pois a avaliação do Instituto Doar envolve critérios internacionais bastante rigorosos, baseados em governança, gestão, transparência na prestação de contas, dentre uma série de outros quesitos", explica a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

 

Para o superintendente financeiro da Funfarme, Robson Ribeiro, a renovação do título chega em um momento bastante delicado para a saúde no Brasil e no mundo. “Somos referência no atendimento à Covid-19. Ter o Selo Doar só comprova o compromisso e a seriedade de nossas unidades em relação aos nossos usuários, especialmente os do SUS", destaca.

 

"Com esta certificação, a sociedade tem a certeza de que as doações feitas, especialmente na atual conjuntura, são administradas com seriedade e de forma transparente. Também corrobora com a nossa proposta de atendimento humanizado, que envolve amplo trabalho social, como doação de roupas, itens de higiene pessoal, comida de qualidade para os pacientes que chegam desamparados às nossas unidades”, acrescenta a diretora.

 

Ajuda essencial

Para facilitar as doações e os gestos de solidariedade em favor de um dos maiores complexos de saúde do país, referência no tratamento da Covid-19 no Estado de São Paulo, a Funfarme criou um site específico. “Na web, é possível saber o que já foi doado em relação a insumos hospitalares fundamentais para o enfrentamento da pandemia”, esclarece Ribeiro.

Para doar e conhecer os doadores, basta acessar o endereço https://www.hospitaldebase.com.br/doacaocorona/


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >