Outubro Rosa
Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base - Hospital da Criança e Maternidade

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base

03/08/2020

Pela segunda vez, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), mantenedora do Hospital de Base (HB) e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), comemora conquista do "Selo Doar". Concedida pelo Instituto Doar, ONG que nasceu em 2012 para ampliar a cultura de doação no Brasil e no mundo, a certificação assegura qualidade e transparência na gestão de organizações não-governamentais, garantindo segurança a financiadores, apoiadores e doadores.

 

“Fomos novamente aprovados no processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23 e qualificados com o Conceito A. Isso é um motivo de muita satisfação para todos nós do HB, pois a avaliação do Instituto Doar envolve critérios internacionais bastante rigorosos, baseados em governança, gestão, transparência na prestação de contas, dentre uma série de outros quesitos", explica a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

 

Para o superintendente financeiro da Funfarme, Robson Ribeiro, a renovação do título chega em um momento bastante delicado para a saúde no Brasil e no mundo. “Somos referência no atendimento à Covid-19. Ter o Selo Doar só comprova o compromisso e a seriedade de nossas unidades em relação aos nossos usuários, especialmente os do SUS", destaca.

 

"Com esta certificação, a sociedade tem a certeza de que as doações feitas, especialmente na atual conjuntura, são administradas com seriedade e de forma transparente. Também corrobora com a nossa proposta de atendimento humanizado, que envolve amplo trabalho social, como doação de roupas, itens de higiene pessoal, comida de qualidade para os pacientes que chegam desamparados às nossas unidades”, acrescenta a diretora.

 

Ajuda essencial

Para facilitar as doações e os gestos de solidariedade em favor de um dos maiores complexos de saúde do país, referência no tratamento da Covid-19 no Estado de São Paulo, a Funfarme criou um site específico. “Na web, é possível saber o que já foi doado em relação a insumos hospitalares fundamentais para o enfrentamento da pandemia”, esclarece Ribeiro.

Para doar e conhecer os doadores, basta acessar o endereço https://www.hospitaldebase.com.br/doacaocorona/


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >