Outubro Rosa
HCM comemora Novembro Roxo com II Encontro de Prematuros - Hospital da Criança e Maternidade

HCM comemora Novembro Roxo com II Encontro de Prematuros

27/11/2018

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto comemora o Novembro Roxo, campanha que alerta sobre a prematuridade, na manhã de hoje, com o II Encontro de Prematuros da instituição. Com programação variada, entre palestras médicas, com pedagogo e com apresentação de animadores infantis, o intuito do evento é dar esperança às mães de bebês que nasceram antes do previsto.

Com a presença da administradora do hospital, Alari Furlan, da gerente de enfermagem, Isabela Frutuoso, e da chefe do Serviço de UTI Neonatal, Dra. Maria Carmem, o evento foi aberto pela psicóloga do HCM, Hélida Marques. Dra. Maria Carmem aproveitou a ocasião para lembrar que o momento é de esperança. “Queremos mostrar que a prematuridade inspira cuidados sim, mas que exige esperança, pois na grande parte dos casos a vida fala mais alto. Para que o desenvolvimento destes bebês seja satisfatório, nós nos dedicamos em cuidar e aperfeiçoar sempre nossas técnicas e, também, a sempre estar atenta a vocês, mães”, afirmou a médica.

Além do tratamento médico, a atenção multidisciplinar, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e terapeutas ocupacionais, garante que a média da taxa de sobrevida dos prematuros extremos (aqueles nascidos entre a 24ª e 25ª semana quando o ideal é que o parto ocorra a partir da 37ª semana de gestação) nascidos na instituição seja a mesma da nacional, de 67%.

Para mostrar que existe esperança aos prematuros internados na UTI Neonatal, o Encontro terminou com a reunião de mães de crianças que hoje estão bem, mas que também tiveram bebês antes do tempo. “Queremos que elas troquem experiências, demonstrem que também passaram pela mesma fase, oferecendo conforto e que, mesmo assim, tudo deu certo”, explica a gerente de enfermagem, Isabela Frutuoso. “Eu mesma sou gêmea e prematura e, estou aqui para contar minha história”, acrescentou.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >