HCM comemora Novembro Roxo com II Encontro de Prematuros - Hospital da Criança e Maternidade

HCM comemora Novembro Roxo com II Encontro de Prematuros

27/11/2018

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto comemora o Novembro Roxo, campanha que alerta sobre a prematuridade, na manhã de hoje, com o II Encontro de Prematuros da instituição. Com programação variada, entre palestras médicas, com pedagogo e com apresentação de animadores infantis, o intuito do evento é dar esperança às mães de bebês que nasceram antes do previsto.

Com a presença da administradora do hospital, Alari Furlan, da gerente de enfermagem, Isabela Frutuoso, e da chefe do Serviço de UTI Neonatal, Dra. Maria Carmem, o evento foi aberto pela psicóloga do HCM, Hélida Marques. Dra. Maria Carmem aproveitou a ocasião para lembrar que o momento é de esperança. “Queremos mostrar que a prematuridade inspira cuidados sim, mas que exige esperança, pois na grande parte dos casos a vida fala mais alto. Para que o desenvolvimento destes bebês seja satisfatório, nós nos dedicamos em cuidar e aperfeiçoar sempre nossas técnicas e, também, a sempre estar atenta a vocês, mães”, afirmou a médica.

Além do tratamento médico, a atenção multidisciplinar, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e terapeutas ocupacionais, garante que a média da taxa de sobrevida dos prematuros extremos (aqueles nascidos entre a 24ª e 25ª semana quando o ideal é que o parto ocorra a partir da 37ª semana de gestação) nascidos na instituição seja a mesma da nacional, de 67%.

Para mostrar que existe esperança aos prematuros internados na UTI Neonatal, o Encontro terminou com a reunião de mães de crianças que hoje estão bem, mas que também tiveram bebês antes do tempo. “Queremos que elas troquem experiências, demonstrem que também passaram pela mesma fase, oferecendo conforto e que, mesmo assim, tudo deu certo”, explica a gerente de enfermagem, Isabela Frutuoso. “Eu mesma sou gêmea e prematura e, estou aqui para contar minha história”, acrescentou.


Mais Notícias

HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+] HCM recebe doação de 200 unidades de refrigerantes [+]
Veja mais notícias >