HCM comemora Novembro Roxo com II Encontro de Prematuros

27/11/2018

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto comemora o Novembro Roxo, campanha que alerta sobre a prematuridade, na manhã de hoje, com o II Encontro de Prematuros da instituição. Com programação variada, entre palestras médicas, com pedagogo e com apresentação de animadores infantis, o intuito do evento é dar esperança às mães de bebês que nasceram antes do previsto.

Com a presença da administradora do hospital, Alari Furlan, da gerente de enfermagem, Isabela Frutuoso, e da chefe do Serviço de UTI Neonatal, Dra. Maria Carmem, o evento foi aberto pela psicóloga do HCM, Hélida Marques. Dra. Maria Carmem aproveitou a ocasião para lembrar que o momento é de esperança. “Queremos mostrar que a prematuridade inspira cuidados sim, mas que exige esperança, pois na grande parte dos casos a vida fala mais alto. Para que o desenvolvimento destes bebês seja satisfatório, nós nos dedicamos em cuidar e aperfeiçoar sempre nossas técnicas e, também, a sempre estar atenta a vocês, mães”, afirmou a médica.

Além do tratamento médico, a atenção multidisciplinar, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e terapeutas ocupacionais, garante que a média da taxa de sobrevida dos prematuros extremos (aqueles nascidos entre a 24ª e 25ª semana quando o ideal é que o parto ocorra a partir da 37ª semana de gestação) nascidos na instituição seja a mesma da nacional, de 67%.

Para mostrar que existe esperança aos prematuros internados na UTI Neonatal, o Encontro terminou com a reunião de mães de crianças que hoje estão bem, mas que também tiveram bebês antes do tempo. “Queremos que elas troquem experiências, demonstrem que também passaram pela mesma fase, oferecendo conforto e que, mesmo assim, tudo deu certo”, explica a gerente de enfermagem, Isabela Frutuoso. “Eu mesma sou gêmea e prematura e, estou aqui para contar minha história”, acrescentou.


Mais Notícias

HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >