Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição

14/09/2018

Como ampliar o trabalho da psicologia em grupos e envolver toda equipe multidisciplinar na prestação de cuidado ao paciente. Esse foi o foco principal da 6ª Jornada de Psicologia que a Fundação organizou hoje, 14 de setembro, no anfiteatro Fleury, da Famerp. O evento foi voltado a psicólogos, residentes e acadêmicos da área.

Dando abertura às programações, a psicóloga convidada Tânia Rudnicki, doutora em Psicologia pela PUC/RS, dissertou sobre a importância de grupos no cuidado aos pacientes. Essa é a segunda vez que Tânia visita a instituição, tendo participado já da primeira edição da jornada, em 2013.. “Uma honra muito grande poder falar sobre psicologia da saúde, participei da primeira edição e vi desde o começo sua importância para a Fundação.”

O vice-diretor da Famerp, Dr. Francisco Cury, disse estar imensamente feliz em participar de um evento cheio de jovens profissionais. “Quando vocês formam grupos de psicologia, dá um sentido de conjunto, os problemas são compartilhados, discutidos e é de extrema importância ver que as outras pessoas também têm problemas, às vezes, maiores do que os nossos”, afirmou o médico.  

Dr. João Fernando Pícollo, vice-diretor administrativo do Hospital de Base, parabenizou os organizadores e ressaltou como é importante o trabalho da psicologia na instituição. “A psicologia tem uma inserção muito grande dentro deste hospital, o médico precisa deste apoio para pacientes crônicos, na emergência e em vários outros setores. Com esta jornada, nós conseguimos trocar mais informações e fazer o acolhimento adequado da família e dos pacientes da melhor forma possível”, finalizou o médico. 


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >