Filhos de colaboradores da Funfarme aprendem a preparar alimentos saudáveis em curso oferecido pelo Sesi

07/07/2016

É fato que os hábitos alimentares se formam durante a infância, assim, ideal que nesta fase da vida que se estimule a predileção por alimentos saudáveis. Foi pensando nisso que a Funfarme, em parceira com o Sesi, promoveu, nesta quinta-feira, 7 de julho, aulas especiais do programa Alimente-se Bem especialmente dedicadas aos filhos de colaboradores da fundação.
“Nossa intenção é estimular, de forma divertida e participativa, pratos saudáveis e equilibrados que atendam às necessidades de nutrientes importantes para crianças, além de mostrar que comer bem pode ser divertido e saboroso”, disse a nutricionista Silvia Marques, do Sesi.
Os pratos feitos nas aulas ministradas pela manhã e à tarde foram hambúrguer de peixe, merluza ao molho rose, farofa recheada e bolo de banana com fibras.
Os alunos adoraram. Laura, de 9 anos, filha da enfermeira Patrícia de Paula Silveira, preparou hamburguers de atum, feitos com aveia, farinha de mandioca, cebola e salsa e, ao provar o primeiro pedaço, disparou: “Uma delícia! Agora, em casa, vou fazer dessa maneira e deixar de comprar do supermercado. São mais saudáveis.”
Murilo, 8 anos, filho da enfermeira Kátia Cândido, ficou surpreso ao descobrir que pode fazer bolos com casca de frutas. “Nossa, podemos fazer com casca de banana, bem legal!”
Enquanto acompanhava os filhos, Pedro e Joaquim, a colaboradora Renata Fleming, do SESMT da Funfarme, comentava: “Eles sempre estão por perto quando estou cozinhando e fazem questão de ajudar no preparo de algumas coisas, por isso, é bom aprendermos coisas novas quando o assunto é cozinha.”
O diretor-executivo da Funfarme, Dr. Horácio José Ramalho, e o diretor administrativo do Hospital de Base, Dr. Jorge Fares, fizeram questão de conferir se a criançada tinha talento para mestre-cucas e aproveitaram para fazer uma foto com professores e alunos.
   
Sobre o projeto
Em parceira com o Serviço Social da Indústria (Sesi), entre os dias 21 de junho e 15 de julho, a Unidade Móvel de Nutrição do Sesi estará estacionada na Funfarme. O intuito é que a cozinha itinerante, toda equipada com aparelhos e utensílios culinários modernos, sirva de sala de aula para ensinar gratuitamente aos colaboradores da Fundação, seus dependentes e terceirizados a cozinharem de maneira divertida, nutritiva, saborosa e saudável.


Mais Notícias

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+]
Veja mais notícias >