Outubro Rosa
Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários e jovens aprendizes - Hospital da Criança e Maternidade

Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários e jovens aprendizes

06/01/2020

As contas do ano podem preocupar diversas famílias. Além dos impostos, tem o retorno às aulas e, com ele, os gastos com materiais escolares. Uma notícia publicada pelo G1, em 2019, mostrou que a pesquisa de materiais em diferentes estabelecimentos pode levar a uma economia de até R$ 230 nas compras. A Funfarme preocupa-se com seus profissionais e com a situação financeira deles... E, por isso, foi além. Pela 12ª edição consecutiva, a Fundação oferece 2690 kits de materiais escolares aos filhos de colaboradores, estagiários e jovens aprendizes da instituição. Isso é 16% a mais que no ano passado, no qual o total foi 2.314.

Os valores médios dos conjuntos no varejo são de R$ 200 reais. A entrega acontece entre 6 e 8 de janeiro, no prédio Fleury, da Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto, Famerp.
Os kits serão distribuídos por períodos de ano escolar e foram separados entre os três dias de ação.

Janaína Cristina Barcelos, técnica de enfermagem da Emergência Pediátrica do HCM, retira os materiais para as filhas Isabela e Laura há 8 anos. “ Além dos itens serem de qualidade, a distribuição ajuda-nos financeiramente. O olhar da Fundação em relação ao colaborador ultrapassa a área da Saúde. Acho a iniciativa da Funfarme muito bacana, pois é uma maneira de incentivar os estudos”, afirma a colaboradora.

“A instituição promove esta ação há mais de década com o intuito de justamente aliviar o orçamento do nosso colaborador, no começo do ano, que sabemos que é sobrecarregado de contas extras. Saúde é vista de uma maneira global na Fundação. Inclusive a saúde financeira dos nossos profissionais e de seus familiares”, pontua Dr. Jorge Fares, diretor executiva da Funfarme.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >