Novembro Azul

Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças que já passaram pelo Serviço

04/12/2019

Não há motivação maior que ver alguém passou por uma situação delicada, ter um final feliz. Como maneira de abrandar os corações dos pais de bebês que nasceram antes do esperado, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) promoveu hoje, pela manhã, o 3º Encontro de Prematuros.

Com a presença de ex-pacientes da UTI Neonatal do hospital e pais que estão com filhos internados na unidade, o Encontro ofereceu palestra da médica neonatologista do HCM, Marina Teles. Em um formato de bate-papo, Dra. Marina contou os principais desafios para os familiares dos prematuros e abriu espaço para tirarem todas as dúvidas.

“Trouxemos aqui, hoje, pacientes que ficaram meses internados em nossa Unidade e que estão muito bem, para levar tranquilidade a todos pais e mães que estão com seus recém-nascidos em nossa UTI. Na correria das atividades do nosso trabalho, às vezes, acabamos não conversando tanto com vocês. A reunião de hoje é para mostrar que vocês têm canal aberto com nossa equipe médica e multiprofissional”, comentou a chefe da UTI Neonatal do HCM, Dra. Maria Carmen Lunardi.

O evento ainda teve música ao vivo e participação do grupo de voluntários Só Rindo, que leva animação e brincadeiras às crianças.


Mais Notícias

Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+]
Veja mais notícias >