Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM

10/08/2020

A equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) promoveu neste dia dos pais, comemorado no domingo, dia 9, o primeiro encontro presencial entre os pais, Thiago Henrique Moraes Lopes e Ana Julia da Silva Lopes, com a primeira filha do casal, Maria Julia. Quando a bebê nasceu prematura, com 31 semanas, no dia 23 de julho, a mãe estava internada na UTI Covid do Hospital de Base (HB). Desde então, os pais só conheciam a filha por fotos e vídeos chamadas.

Momentos antes de entrar na UTI Neonatal, Ana Julia contou que no dia do parto não viu a filha devido aos protocolos de segurança seguidos pelas equipes médicas. “No dia do nascimento da Maria, eu apenas ouvi o choro dela. Não tive nenhum contato e nem mesmo cheguei a vê-la. Hoje finalmente vou segurá-la e olhar para ela. A ansiedade era tanta que eu e o Thiago mal dormimos a noite”, relata a mãe. “Até agora nossa filha é virtual, só a vimos por videochamadas e fotos” complementa o pai Thiago.

Após 18 dias, Thiago e Ana finalmente conhecem Maria Julia, a emoção tomou conta do casal. “Olha o presente que ganhei no dia dos pais. Foi o melhor presente da minha vida, sem sombras de dúvidas” disse o Thiago ao segurar a filha pela primeira vez.

“É uma alegria imensa, impossível descrever este sentimento com palavras. Enquanto estava internada, sentia muito medo de não conseguir conhece-la. Mas graças a Deus tudo deu certo. É o nosso bebê arco-íris, trouxe cores ao nosso mundo após o período de tensões que enfrentamos”, diz a mãe Ana Julia.

A enfermeira clínica da UTI Neonatal, Vanessa Esteves fala sobre a importância do primeiro contato entre os pais e a filha. “Este é um momento que fecha todo o ciclo, mesmo nos dedicando e cuidando como muito carinho, o amor dos pais é o complemento extra que faltava. Agora todos têm o sentimento de família reunida. Algo insubstituível o amor e carinho dos pais”, relata.

“Não tenho nem palavras de agradecimento ao HB enquanto estive internada na ala Covid, a atenção dada a Maria Julia pelas equipes multidisciplinares do HCM. Sou muito grata a Deus, pois Ele colocou pessoas boas em nosso caminho”, diz Ana Julia.

Lembranças aos papais

Além do momento mágico de poder segurar a filha pela primeira vez, Thiago também recebeu o primeiro cartão feito pela equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do HCM. “É o primeiro mimo que estou recebendo como pai” disse.

Todos os pais com bebês internados na UTI Neonatal receberam um cartão com a impressão do pezinho e o nome da criança. No verso a frase ‘Papai o amor entre nós faz sua presença ser constante em minha. Feliz dia dos pais’.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >