Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM

10/08/2020

A equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) promoveu neste dia dos pais, comemorado no domingo, dia 9, o primeiro encontro presencial entre os pais, Thiago Henrique Moraes Lopes e Ana Julia da Silva Lopes, com a primeira filha do casal, Maria Julia. Quando a bebê nasceu prematura, com 31 semanas, no dia 23 de julho, a mãe estava internada na UTI Covid do Hospital de Base (HB). Desde então, os pais só conheciam a filha por fotos e vídeos chamadas.

Momentos antes de entrar na UTI Neonatal, Ana Julia contou que no dia do parto não viu a filha devido aos protocolos de segurança seguidos pelas equipes médicas. “No dia do nascimento da Maria, eu apenas ouvi o choro dela. Não tive nenhum contato e nem mesmo cheguei a vê-la. Hoje finalmente vou segurá-la e olhar para ela. A ansiedade era tanta que eu e o Thiago mal dormimos a noite”, relata a mãe. “Até agora nossa filha é virtual, só a vimos por videochamadas e fotos” complementa o pai Thiago.

Após 18 dias, Thiago e Ana finalmente conhecem Maria Julia, a emoção tomou conta do casal. “Olha o presente que ganhei no dia dos pais. Foi o melhor presente da minha vida, sem sombras de dúvidas” disse o Thiago ao segurar a filha pela primeira vez.

“É uma alegria imensa, impossível descrever este sentimento com palavras. Enquanto estava internada, sentia muito medo de não conseguir conhece-la. Mas graças a Deus tudo deu certo. É o nosso bebê arco-íris, trouxe cores ao nosso mundo após o período de tensões que enfrentamos”, diz a mãe Ana Julia.

A enfermeira clínica da UTI Neonatal, Vanessa Esteves fala sobre a importância do primeiro contato entre os pais e a filha. “Este é um momento que fecha todo o ciclo, mesmo nos dedicando e cuidando como muito carinho, o amor dos pais é o complemento extra que faltava. Agora todos têm o sentimento de família reunida. Algo insubstituível o amor e carinho dos pais”, relata.

“Não tenho nem palavras de agradecimento ao HB enquanto estive internada na ala Covid, a atenção dada a Maria Julia pelas equipes multidisciplinares do HCM. Sou muito grata a Deus, pois Ele colocou pessoas boas em nosso caminho”, diz Ana Julia.

Lembranças aos papais

Além do momento mágico de poder segurar a filha pela primeira vez, Thiago também recebeu o primeiro cartão feito pela equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do HCM. “É o primeiro mimo que estou recebendo como pai” disse.

Todos os pais com bebês internados na UTI Neonatal receberam um cartão com a impressão do pezinho e o nome da criança. No verso a frase ‘Papai o amor entre nós faz sua presença ser constante em minha. Feliz dia dos pais’.


Mais Notícias

Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+]
Veja mais notícias >