Outubro Rosa
Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis

17/08/2018

Médicos patologistas clínicos e da ginecologia, além dos profissionais da área medicina clínica da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Funfarme, começaram a manhã de hoje, 17 de agosto, debatendo sobre as principais atualizações em exames laboratórios para a detecção da sífilis, infecção sexualmente transmissível.

A médica patologista Dra. Maria Gabriela, do Laboratório Central do Hospital de Base - HLab - abriu a cerimônia. Logo após, Dr. André Mario Doi, assessor médico do Laboratório Clínico do Hospital do Israelita Albert Einstein e médico assistente da Seção de Biologia Molecular da Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas de São Paulo - FMUSP, começou palestra na manhã, no anfiteatro do HCM, traçando um panorama da incidência da doença no Brasil.

Durante a aula, ele apresentou dados, esclareceu quais os melhores processos e fluxogramas para detectar a infecção com segurança e como auxiliar o médico clínico a tomar a melhor conduta para o tratamento daquele paciente.

"A tecnologia e as novas técnicas laboratoriais são os principais motivos para evitar possíveis resultados falsos-positivos e, então, para o diagnóstico e início rápido da doença" retirou Dr. André durante sua apresentação.

Para Adriana Ruiz, biomédica supervisora do Laboratório de Sorologia da instituição, o debate definiu atualizações importantes para a equipe de profissionais envolvidos no diagnóstico clínico laboratorial da sífilis. Ao final, a aula foi aberta para elucidar dúvidas. Após a palestra, os profissionais dos Laboratórios da Fundação fizeram reunião para debater como aplicar as novas informações na rotina de trabalho.

 


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >