Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis

17/08/2018

Médicos patologistas clínicos e da ginecologia, além dos profissionais da área medicina clínica da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Funfarme, começaram a manhã de hoje, 17 de agosto, debatendo sobre as principais atualizações em exames laboratórios para a detecção da sífilis, infecção sexualmente transmissível.

A médica patologista Dra. Maria Gabriela, do Laboratório Central do Hospital de Base - HLab - abriu a cerimônia. Logo após, Dr. André Mario Doi, assessor médico do Laboratório Clínico do Hospital do Israelita Albert Einstein e médico assistente da Seção de Biologia Molecular da Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas de São Paulo - FMUSP, começou palestra na manhã, no anfiteatro do HCM, traçando um panorama da incidência da doença no Brasil.

Durante a aula, ele apresentou dados, esclareceu quais os melhores processos e fluxogramas para detectar a infecção com segurança e como auxiliar o médico clínico a tomar a melhor conduta para o tratamento daquele paciente.

"A tecnologia e as novas técnicas laboratoriais são os principais motivos para evitar possíveis resultados falsos-positivos e, então, para o diagnóstico e início rápido da doença" retirou Dr. André durante sua apresentação.

Para Adriana Ruiz, biomédica supervisora do Laboratório de Sorologia da instituição, o debate definiu atualizações importantes para a equipe de profissionais envolvidos no diagnóstico clínico laboratorial da sífilis. Ao final, a aula foi aberta para elucidar dúvidas. Após a palestra, os profissionais dos Laboratórios da Fundação fizeram reunião para debater como aplicar as novas informações na rotina de trabalho.

 


Mais Notícias

Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+]
Veja mais notícias >