Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis

17/08/2018

Médicos patologistas clínicos e da ginecologia, além dos profissionais da área medicina clínica da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Funfarme, começaram a manhã de hoje, 17 de agosto, debatendo sobre as principais atualizações em exames laboratórios para a detecção da sífilis, infecção sexualmente transmissível.

A médica patologista Dra. Maria Gabriela, do Laboratório Central do Hospital de Base - HLab - abriu a cerimônia. Logo após, Dr. André Mario Doi, assessor médico do Laboratório Clínico do Hospital do Israelita Albert Einstein e médico assistente da Seção de Biologia Molecular da Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas de São Paulo - FMUSP, começou palestra na manhã, no anfiteatro do HCM, traçando um panorama da incidência da doença no Brasil.

Durante a aula, ele apresentou dados, esclareceu quais os melhores processos e fluxogramas para detectar a infecção com segurança e como auxiliar o médico clínico a tomar a melhor conduta para o tratamento daquele paciente.

"A tecnologia e as novas técnicas laboratoriais são os principais motivos para evitar possíveis resultados falsos-positivos e, então, para o diagnóstico e início rápido da doença" retirou Dr. André durante sua apresentação.

Para Adriana Ruiz, biomédica supervisora do Laboratório de Sorologia da instituição, o debate definiu atualizações importantes para a equipe de profissionais envolvidos no diagnóstico clínico laboratorial da sífilis. Ao final, a aula foi aberta para elucidar dúvidas. Após a palestra, os profissionais dos Laboratórios da Fundação fizeram reunião para debater como aplicar as novas informações na rotina de trabalho.

 


Mais Notícias

Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Cadastro de Doulas Voluntárias - 02/2020 [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+] Aula magna de técnicas de neuro modulação invasivas e não invasivas [+] Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do... [+] HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados [+] Pacientes do HCM assistem a espetáculo do Circo Tihany no hospital [+]
Veja mais notícias >