Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Em semana de Páscoa não podem faltar ovos de chocolate, diversão e brincadeiras. Com este espírito, os pacientes e acompanhantes do HCM receberam diversas atrações de voluntários. A primeira ação aconteceu com a família de Benedita Batista de Oliveira. Sua neta, Alira, fez tratamento contra um câncer no hospital, em 2014. A criança não resistiu e, então, a família resolveu trabalhar em favor dos outro pacientes. Por isso, este ano, Benedita contou com a ajuda da comunidade e arrecadou 830 caixas de bombons. As caixas foram distribuídas para pacientes e acompanhantes, no dia 21 de março.
Ainda no HCM, as voluntárias do Amigos de Cuca, fizeram pinturas nas crianças, no dia 22 de março. A oncologia pediátrica da instituição foi explorada pelas crianças, que buscavam os ovos escondidos pelas coelhas da Páscoa. “Isso aqui é motivo de orgulho. Essas comemorações fazem a gente esquecer o clima de hospital”, explica a mãe da paciente Ana Júlia de Souza Nunes, Elaine de Souza.
Os pacientes do Instituto Lucy Montoro também não ficaram de fora da brincadeira. Os colaboradores prepararam uma caça aos ovos de Páscoa pela instituição. Ali, as crianças seguiram as patas de coelhos coladas ao chão para encontrar o “tesouro de chocolate”. A mãe do pequeno Lucas, Andressa Cristina dos Santos, não escondia a alegria. “Para eles é uma festa e não há nada melhor no mundo para uma mãe que ver a felicidade do filho”, afirma.
“A recuperação de um pacientes, principalmente na infância, envolve não somente aspectos físicos, mas emocionais e psicológicos também. Portanto, eventos e atitudes solidárias como esta, só auxiliam no tratamento”, explica o pediatra e diretor do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson. A diretora do Lucy em Rio Preto, Dra. Regina Chueire pontua, “a Páscoa representa esperança. Que o Instituto possa cada vez mais trabalhar este conceito na vida e no tratamento destes pequenos”.