Voluntários da AMICC e alunos da UNIRP entregam brinquedos para crianças do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Voluntários da AMICC e alunos da UNIRP entregam brinquedos para crianças do HCM

07/10/2015

O Dia das Crianças, comemorado no próximo 12 de outubro, chegou mais cedo para os pacientes internados no HCM. Em parceira com a comunidade e alguns lojistas da cidade, a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AMICC) arrecadou 140 brinquedos, entre carrinhos e bonecas, para distribuição, no dia 7, aqui no hospital. Já o Centro Universitário de Rio Preto, UNIRP, reuniu um grupo de oito alunos e mais a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Cristiane Thiago, para entregar mais de 200 itens arrecadados.

“Já há alguns anos, realizamos este tipo de ação, desde a época em que a ala pediátrica era no HB, antes da inauguração aqui do HCM (2013). Temos o maior prazer em ajudar estas crianças, cuja batalha com problemas de saúde é diária”, comentou Luciana Diniz, Assistente Social da AMICC.

Fabiana Caparroz, mãe do Afonso Eduardo, internado no HCM desde que nasceu, há cinco meses, fala emocionada sobre o brinquedo que o filho recebeu da AMICC. “Este foi o primeiro presente que Afonso ganhou. Fico muito contente em saber que, mesmo na correria diária do hospital, pessoas se importem com ações do tipo”, afirmou.

A mobilização significa construção de caráter, para Cristiane da UNIRP. “Não basta formar grandes profissionais, queremos que sejam também bons exemplo de seres humanos. E ver um sorriso no rosto destas crianças, num ato de solidariedade, é o caminho mais humano para isso”, disse ela.

A ação deu início às atividades preparadas pela instituição e voluntários para comemorar as próximas duas semanas em alusão à data. Estão programadas visitas com palhaços, músicos, mais presentes e festas para as crianças. 


Mais Notícias

Ações humanizadas no HCM garantem acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+]
Veja mais notícias >