Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso - Hospital da Criança e Maternidade

Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso

14/12/2023

Como já é tradição, em mais um ano de solidariedade e reconhecimento, a influenciadora digital Natália Toscano promoveu o 3º Bazar Solidário em prol do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto no dia 9 de dezembro em um shopping da cidade.
A ação foi um sucesso e atingiu seu objetivo de levantar recursos para a compra de uma nova incubadora para UTI Neonatal do hospital. Ao todo, foram arrecadados R$ 80.080,10.

Natália Toscano se emocionou ao falar da sua experiência pela vivência recente dentro do hospital acompanhando o marido Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, que sofreu um acidente e precisou ser atendido no Hospital de Base.

“Esse Bazar foi um sucesso e só pôde acontecer graças à ajuda de muitas pessoas envolvidas nessa causa que garantiram que não ele não fosse adiado. Eu estive dentro do hospital com o Zé e vi de perto as necessidades e o quanto cada um desse hospital trabalha com amor, o quanto eles doam suas vidas para salvarem outras vidas. Por isso, só tenho a agradecer a cada um de vocês”, disse. 

Em novembro de 2021, Natália atingiu a marca de 3 milhões de seguidores em seu Instagram e, para comemorar, veio pessoalmente ao HCM para fazer a doação de kits de higiene pessoal, toalhas e fantasias infantis para as crianças em tratamento contra o câncer. Na época, ela disse que "queria encontrar uma forma diferente de agradecer por todo o carinho que recebe todos os dias".

A diretora técnica do HCM, Dra. Fernanda Del Campo agradeceu a parceria com a influenciadora e ressaltou os benefícios do hospital. “Esse evento é muito importante para nós por podermos adquirir uma incubadora de alto padrão como as que nós já utilizamos para atender aos nossos pacientes, principalmente os do SUS. Esse dinheiro mostra que a participação da população conosco traz um benefício enorme para quem está precisando no hospital. Todos nós podemos doar para ajudar o próximo em prol de uma causa tão nobre”, afirmou. 

Os dois filhos de Natália com o cantor sertanejo Zé Neto e dois filhos de Paula Vaccari com o cantor Cristiano nasceram no HCM, por isso, os dois casais têm um carinho tão grande pelo complexo hospitalar da Funfarme.

O Hospital da Criança e Maternidade é uma das maiores instituições pediátricas e de atendimento às gestantes do Estado. O HCM destaca-se nacionalmente por ter um dos mais conceituados serviços de cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica, o Centro do Coração da Criança (CardioPedBrasil). Oferecer medicina de alta complexidade com qualidade e resolutividade é, portanto, é a tônica do HCM, a exemplo do seu “irmão mais velho”, o Hospital de Base.

O hospital é referência também em parto humanizado, gestação de alto risco, neonatologia, oncologia e neurocirurgia pediátricas e, desde 2019, em transplante de medula óssea em crianças.

Instituições de saúde de todo o país encaminham bebês e crianças com cardiopatias congênitas para serem operadas e internadas no HCM. Nos 20 anos em que o Serviço existe, foram realizadas mais de 5.400 cirurgias e 12 transplantes cardíacos pediátricos. A qualidade e a infraestrutura levaram uma das maiores e mais respeitadas organizações não-governamentais (ONGs) do mundo, a Children’s HeartLink, a ter uma parceria com o HCM desde 2009 através da qual o hospital rio-pretense troca conhecimento e experiência com algumas das maiores instituições de saúde dos Estados Unidos e outras nações.

A equipe neurocirúrgica do Hospital da Criança e Maternidade trata todos os tipos de desordens neurológicas, incluindo as mais raras e complexas. Seus profissionais trabalham em conjunto com a equipe de neurologia clínica e com um suporte tecnológico avançado, com aparelhos sofisticados que criam condições seguras para as neurocirurgias.  O HCM tem capacidade para tratar condições neurológicas infantis em todas as fases de vida das crianças, desde aqueles recém-nascidos de extremo baixo peso até adolescentes.


Mais Notícias

Veja mais notícias >