Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Avaliadores da Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão do Ministério da Educação, MEC, visitaram, hoje, a Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme, para analisar os Programas de Residência Médica da instituição. Na reunião estiveram presentes os diretores da Comissão de Residência Médica, Coreme, hospitais de Base e da Criança e Maternidade, Hemocentro e Faculdade de Medicina, Famerp.
O coordenador da Coreme da Funfarme/Famerp, Dr. Emerson Quintino, explanou que “atualmente, o complexo disponibiliza mais de 60 programas de residência, entre acesso direto, especialidades e áreas de atuação e tem 471 médicos inscritos”.
O diretor da Famerp, Dr. Dulcimar Donizeti, falou aos avaliadores sobre as diretrizes da educação da instituição. “O ensino praticado aqui preza pela qualidade e excelência. Procuramos oferecer a melhor estrutura, nos campos teórico e prático, para o aprendizado deles e, consequentemente, dar um melhor atendimento a pacientes e acompanhantes”, disse. “É por essa qualidade que recebemos, todos os anos, alunos de praticamente todos os estados brasileiros”, completou Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme.
Ao final do encontro, os representantes do CNRM visitaram diversas áreas do complexo e avaliaram a parte burocrática dos programas. Pela primeira vez na Funfarme/Famerp, o cirurgião geral e membro da comissão avaliadora, Dr. Maurício Godinho, afirmou que se impressionou com a infraestrutura das instituições. O resultado da análise sai em aproximadamente um mês.