Renda do McDia Feliz será revertida a quimioteca no HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Renda do McDia Feliz será revertida a quimioteca no HCM

24/10/2022

A Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) de Rio Preto, mantenedora do Hospital de Base e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), vai receber R$ 141.694,07 do McDia Feliz, realizado no último dia 27 de agosto. O valor arrecadado nos restaurantes McDonald’s das cidades de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga será investido na estruturação de uma quimioteca no HCM.

O espaço será voltado às crianças que enfrentam o câncer e contará com poltronas confortáveis onde elas possam se sentar para receber a quimioterapia, com lugar para acomodar tablet e celular, além de uma mesa para refeições e brincadeiras. Também para os pequenos se divertirem, haverá televisão, videogame e uma mesa ao centro da sala para que brinquem juntos.

“O objetivo do projeto do McDia é tornar esse local um ambiente acolhedor e humanizado, com uma estrutura lúdica e que possibilite o ato de brincar mesmo em uma situação tão hostil”, explica a Dra. Francine Megid, oncologista pediátrica do HCM. “Por isso é tão importante estruturar esse ambiente com uma decoração adequada, um local em que as crianças possam se locomover para realizar outras interações enquanto recebem a quimioterapia, ter poltronas próprias para as atividades com terapeuta ocupacional, e locais adequados para que esse material seja guardado de forma acessível. Assim podemos ter uma ressignificação do ambiente hospitalar e ainda estimular o desenvolvimento infantil. ”

Antônio Soares Souza, diretor-administrativo do HCM, agradece a todos que colaboraram com o McDia Feliz. “É uma prova de confiança na ação e no nosso trabalho. É muito importante proporcionarmos conforto às crianças durante o tratamento contra o câncer, momento tão difícil para elas e familiares. A quimioteca proporcionará ambiente acolhedor, minimizando o desconforto do tratamento”, ressalta o médico.

Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base, agradeceu a parceria por mais um ano. “Em breve nossa quimioteca vai estar pronta para nossas crianças, graças a essa união de forças entre a saúde, o setor privado e a saúde, mostrando que a solidariedade pode fazer muito pelos nossos pacientes que tanto precisam. Queremos agradecer a todos.”

Em 2021, o valor arrecadado com o McDia Feliz foi investido na compra de um aparelho de ultrassonografia portátil para o HCM. Para Rubens Fragoso, franqueado do McDonald’s nas cidades de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga, participar da ação é extremamente gratificante não apenas como empresário, mas principalmente como cidadão, já que o McDia Feliz é uma iniciativa de apoio à comunidade e representa o compromisso com a sociedade.

“Ajudar as crianças e adolescentes em tratamento de câncer no HB e HCM, proporcionando melhor estrutura através dos recursos obtidos com o McDia Feliz é transformador e muito gratificante e só se torna possível graças ao engajamento e à solidariedade de toda a população”, destaca Rubens.


Mais Notícias

Veja mais notícias >