Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Um projeto, realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), traz à Funfarme, entre os dias 21 de junho e 15 de julho, a Unidade Móvel de Nutrição do Sesi. O intuito é que a cozinha itinerante, toda equipada com aparelhos e utensílios culinários modernos, sirva de sala de aula para ensinar gratuitamente aos colaboradores da Fundação, seus dependentes e terceirizados a cozinharem de maneira divertida, nutritiva, saborosa e saudável.
Na cerimônia de abertura, realizada hoje, dia 21 de junho, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, reforçou a ideia de que aprender a cozinhar com criatividade é fundamental. “A alimentação é mais um aspecto da saúde pelo qual nossa instituição também preza. Somos o que comemos e no cotidiano agitado em nossas casas e trabalho acabamos nos alimentando de maneira errada. Os cursos irão auxiliar a todos para maior nutrição na hora de comer”, ressaltou o diretor.
Laércio Douglas Rodrigo, diretor do Sesi de Rio Preto, destacou que “quando há uma diminuição na qualidade de vida, há aumento nas faltas no trabalho por justificativas médicas. Pretendemos ajudar a respeito da comida e de seus preparos, inclusive com cursos de alimentação para diabéticos e de combate à obesidade. Obrigada pela oportunidade”, afirmou Rodrigo na abertura.
Também discursaram na cerimônia, o diretor do Hospital da Criança e Maternidade, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson, e a supervisora de Recursos Humanos (RH) da Funfarme, Cristiane Midori. Todos agradeceram a disponibilidade do Sesi e dos professores. O RH irá coordenar as inscrições, que vão até preencherem as vagas. A previsão é atender 1110 alunos, divididos em 37 turmas, até o final do período.
Unidades Móveis – Construídas no Centro de Treinamento SENAI de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do SESI-SP têm capacidade de atendimento para 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.
Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do SESI-SP, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados com o intuito de atender o maior número de alunos, respeitando o máximo permitido e o horário de trabalho da equipe técnica.