Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Após 17 dias internado, o pequeno Calebe Dias Marques, de 10 meses, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira, dia 30. Ele veio de Araputanga/MT e passou por uma cirurgia cardiovascular pediátrica no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), no dia 14 de setembro.
Na saída do HCM a mãe, Sirlandia Dias Pereira, agradeceu a Deus e as equipes médicas pelo atendimento. “Não tenho palavras, sou muita grata a Deus e aos médicos, enfermeiros e todos os profissionais que Ele colocou no nosso caminho. Calebe está bem hoje, graças a dedicação destes profissionais”, afirma a mãe.
Calebe tinha um tipo de cardiopatia congênita chamada de fechamento de comunicação interventricular. “Podemos dizer que é um grande defeito do coração e precisou de intervenção cirurgia. Hoje, o Calebe está evoluindo muito bem, está ganhando peso e logo voltará para sua cidade, com muita saúde”, explica Dr. Ulisses Alexandre Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica.
A família ainda não retornará para Araputanga/MT. “Vamos aguardar mais uns dias para voltar. Vamos ficar em uma casa de apoio e Calebe terá retorno e acompanhamento médico e nutricional nas próximas semanas. Mas se Deus quiser, logo estaremos em nossa casa”, diz Sirlandia.
Repercussão Nacional
Durante o voo entre Campinas a Rio Preto, Sirlandia contou a história do filho para o passageiro que sentava na poltrona ao lado. Comovido com a história, o passageiro solicitou aos comissários para usar o sistema de som da aeronave.
Ele relatou as dificuldades que a família de Sirlandia enfrentava e foi realizada uma vaquinha. Foi arrecadado R$1,6 mil. A ação foi filmada por outros passageiros e os vídeos tiveram grande repercussão nas redes sociais e em sites de notícias.