Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Sempre atento ao bem-estar de seus pacientes, o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM) aliou-se ao Instituto Lucy Montoro da cidade para proporcionar conforto e segurança na realização de tratamento que amplia os movimentos de crianças com paralisia cerebral.
Desde o início de abril, o HCM disponibiliza, toda segunda-feira, seu centro cirúrgico para que as equipes do hospital e do Lucy Montoro possam fazer a aplicação de toxina botulínica (botox) e viscossuplementação em três a seis crianças com rigidez muscular, visando sua reabilitação.
Apesar do procedimento não apresentar qualquer risco de vida à criança, o tratamento é doloroso por conta a aplicação de várias injeções, que são inevitáveis. Sua realização em centro cirúrgico garante um ambiente adequado e seguro ao paciente, além de tornar possível a aplicação com sedação nasal, para que a criança não sinta o desconforto das agulhas.
De acordo com a Dra. Regina Chueire, diretora do Lucy Montoro e médica fisiatra que coordena a ação, “a rigidez muscular, chamada espasticidade, causa muito desconforto e dor. A toxina relaxa a musculatura, diminuindo os efeitos da espasticidade e, consequentemente, oferecendo melhor qualidade de vida à criança”. A parceria irá beneficiar mais de 100 crianças que estão na fila de espera pelo procedimento.