Palestra faz profissionais do HCM refletirem sobre suas ações para tornar parto cada vez mais humanizado - Hospital da Criança e Maternidade

Palestra faz profissionais do HCM refletirem sobre suas ações para tornar parto cada vez mais humanizado

22/11/2017

Instituir cada vez mais a cultura do parto humanizado e disseminar este conhecimento para todos os seus profissionais tem sido um dos principais objetivos do Hospital da Criança e Maternidade. Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, o HCM deu mais um importante passo nesta direção ao promover a palestra “Atitude Humanizada no Parto”, na qual a ginecologista e obstetra Roberta Herrera e a fisioterapeuta Renata Favaron estimularam os profissionais presentes a refletirem sobre suas ações durante o parto de forma a assegurar que ele transcorra da forma mais humanizada possível, buscando a empatia com a gestante, acompanhantes e familiares.

Diretores e lideranças do HCM também assistiram à palestra, em que médica e fisioterapeuta destacaram ser imprescindível médicos e demais profissionais respeitarem o direito de escolha da mulher sobre o parto, ao mesmo tempo em que a orientam sobre o procedimento mais seguro para ela e o bebê.  “A mulher deve ser a protagonista do seu parto e participar das decisões que dizem respeito ao seu corpo, ao seu filho e a sua família”, disse Dra. Roberta, médica do corpo clínico do HCM.

As palestrantes fizeram questão de dar a exata dimensão do que representa a primeira hora após o nascimento para toda a vida do bebê. “É o momento mais importante para a formação do vínculo entre mãe e bebê. É na primeira hora que seus sentidos estão totalmente despertos para ver, cheirar, ouvir e reconhecer a mãe. O corpo da mãe tem a temperatura ideal e é a forma mais eficiente de aquecê-lo”, ressalta Dra. Roberta.


Mais Notícias

Veja mais notícias >