Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
O dia 24 de setembro foi de diversão e muita magia. Isso porque 10 artistas do Tihany, o maior circo da américa latina, vieram até o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto para apresentar-se às crianças das alas pediátricas e oncológica pediátrica do hospital.
A administradora do HCM, Alari Furlan, abriu o espetáculo apresentando o relações públicas do circo, Enrique Alvarado. Ele afirmou que sempre por onde passam, buscam fazer apresentações em instituições de saúde. “Visita a hospitais faz parte dos trabalhos sociais do Tihany. Levamos o show às crianças, mas somos nós que saímos extasiados. É um prazer imenso fazer este tipo de espetáculo”, comentou Alvarado.
Primeiro, os quatro acrobatas e as quatro bailarinas apresentaram seus trajes, bastante coloridos. Depois, foi a vez do malabarista Sergio Paolo fazer seu ato, jogando oito bolinhas de borracha ao mesmo tempo. Por fim, o palhaço Rodrigo Garcia, fez diversos números e arrancou sorriso dos quase 100 acompanhantes e pacientes que estavam no anfiteatro do terceiro andar.
Feliphe Rossi Fragoso das Silva, 5, em tratamento quimioterápico no HCM, representou a emoção de todos. O menino irradiava alegria e com todos os artistas que conversava, dizia que tinha sido o melhor show que já viu. “Eu gostei dele (malabarista), dele (palhaço) e deles (dançarinas e acrobatas)”, apontava o menino.
Alari Furlan ressaltou que para os pacientes, “essa é uma oportunidade de tirá-los da rotinas de tratamentos e hospitalização”, pontuou a administradora.